Topo

Brasileiro morou com Jorginho em um convento e acumulou broncas de padres

Diego Farias (esq.) e Jorginho (dir.) moraram juntos em um convento na Itália no início da carreira de ambos Imagem: Divulgação

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

28/05/2021 04h00

O meia Diego Farias, do Spezia (ITA), é um ilustre desconhecido no Brasil, mas já soma 13 anos de futebol europeu. O atacante fez toda sua carreira na Itália, onde chegou com 16 anos e foi morar em um convento. Ele e o colega de quarto Jorginho, hoje titular do Chelsea e da seleção da Itália, acumularam broncas dos padres no local por xingamentos ao jogar videogame.

Os caminhos de Diego e Jorginho se cruzaram durante a época de Hellas Verona. Como o clube não tinha alojamento, a dupla foi parar em um dos 15 quartos de um convento que ficava dentro da cidade. O principal passatempo dos jovens brasileiros era o videogame, mas jogar ali naquele local provocou várias broncas dos padres, relembra Diego.

Relacionadas

"Moramos junto em um convento, junto com os padres lá. A gente era pequeno e tinha esse convento que tinha os quartos dentro de uma igreja. A gente ficava jogando videogame e xingando em italiano, aí o padre batia na porta: 'Não pode fazer isso, vocês estão na casa de Deus'. A gente pedia desculpa e voltava a jogar. A bola batia na trave a gente já xingava de novo e lá vinha o padre bater na nossa porta pedir pra por favor parar", contou Diego aos risos em entrevista ao UOL Esporte.

Diego começou sua carreira na Itália no Chievo, passou por Hellas Verona, Foggia, Nocerina, Padova e Sassuolo até chegar ao Cagliari e ficar no clube entre 2014 e 2019. Ele ainda pertence ao clube, mas foi emprestado nas últimas três temporadas, passando por Empoli, Lecce e Spezia.

Imagem: Reprodução/Instagram

O meia-atacante soma mais de 300 jogos em território italiano, sendo quase 200 deles na primeira divisão do país. Entre diversos adversário de renome, Diego Farias guarda uma recordação "ruim" como história para contar.

"Uma vez eu errei um pênalti no Buffon. Todo mundo me enche o saco, mas eu falo que eu tenho a história pra contar: o Buffon que eu jogava no videogame pegou um pênalti meu", brincou.

Aos 31 anos, Diego ainda tem o sonho de jogar no Brasil, mas acha difícil que isso ocorra. O jogador está feliz e estável na Itália e tem recebido sondagens dos Emirados Árabes.

"Eu tenho esse sonho de voltar ao Brasil, mas a gente sabe como é. Ainda mais eu que estou com 31 anos já, pra eles 32 já é velho. Vamos ver, tem que ser coisa boa. Aqui eu vivo muito bem, ando recebendo ofertas dos Emirados Árabes. Vamos ver o que vai acontecer."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasileiro morou com Jorginho em um convento e acumulou broncas de padres - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol