Topo

Calculadora na mão: as contas do Corinthians para avançar na Sul-Americana

Corinthians de Mancini avança no Paulista, mas pode cair hoje na Sul-Americana Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/05/2021 04h00

O Corinthians visita o Peñarol (URU), às 21h30 de hoje (13), pressionado por uma vitória para ainda ter chances reais de se classificar na Copa Sul-Americana. Abaixo, o UOL Esporte faz as contas dos possíveis cenários para o Alvinegro se classificar ao mata-mata.

Após três rodadas, o Peñarol lidera o grupo E com nove pontos, à frente de Corinthians e River Plate do Paraguai (quatro pontos cada). O Sport Huancayo (PER) ainda não pontuou. O time brasileiro pode, no máximo, chegar a 13 pontos, por isso precisa de uma combinação de resultados para conseguir avançar de fase.

Relacionadas

Se o Corinthians vencer no Uruguai?
A desvantagem para o Peñarol cai para dois pontos, a duas rodadas do final da fase de grupos. Nesse cenário, o Corinthians precisaria vencer seus jogos restantes e ainda torcer por uma derrota do Peñarol (para o River, no Paraguai, ou para o Huancayo, no Peru). Apenas um empate dos uruguaios não serve, afinal, neste caso, o Corinthians teria que remar bastante no saldo de gols. Nesse cenário, aliás, até o River Plate volta a sonhar se também vencer hoje.

Se empatar...
As chances corintianas praticamente chegam ao fim. Nesta situação, ainda com cinco pontos a menos do que o Peñarol, o Corinthians precisaria vencer os dois jogos restantes e torcer por duas derrotas dos uruguaios --uma derrota e um empate só serviriam se o Alvinegro tirasse 8 gols de saldo. Mesmo se conseguir tudo isso, ainda é capaz de o time de Vagner Mancini ter de disputar o saldo com o River Plate (URU).

Se perder?
Aí, acabou. Em caso de derrota, o Corinthians é eliminado da Sul-Americana. Neste cenário, o Peñarol termina o dia virtualmente classificado (ou matematicamente, se o River tropeçar).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Calculadora na mão: as contas do Corinthians para avançar na Sul-Americana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians