Topo

A vida após o tombo: Cruzeiro muda foco e retorno à elite é obsessão

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

10/05/2021 04h00

Deixar o Campeonato Mineiro no passado e jogar as atenções para a estreia na Série B do Brasileirão, ainda sem data exata para acontecer (28 ou 29 de maio), é a missão a partir de hoje na Toca da Raposa 2. Tirar lições das duas derrotas para o América-MG, inclusive, será parte do dever de casa de Felipe Conceição e seus comandados, antes do debute contra Confiança, em Sergipe.

Bastante bravo com a arbitragem do clássico deste domingo (9), principalmente com o segundo pênalti marcado para o Coelho, Conceição também destacou o crescimento de sua equipe ao longo da temporada. Para ele, inclusive, a briga na divisão de acesso será muito mais animadora do que a demonstrada pelos mineiros em 2020.

"Temos que continuar trabalho e crescendo. Ficam lições, e vários jogadores vão aproveitar o momento de dor para crescer e ficarem ainda mais fortes. Não era nosso objetivo ser campeão (estadual); queríamos construir uma equipe competitiva. Hoje o Cruzeiro está bem consistente para disputar a Série B. Acredito muito no acesso, nosso objetivo principal; sempre disse isso. A dor da eliminação vai durar alguns dias, depois vem o foco para a Série B e a Copa do Brasil", destacou Conceição.

Relacionadas

"A gente vem trabalhando forte, criando oportunidades. Construir tantas chances contra uma equipe coesa como o América mostra que estamos no caminho certo. A gente estava focado em crescer no Mineiro. Estamos olhando, analisando, terão ajustes, mas nada muito radical, porque estamos apresentando futebol suficiente para disputar nas cabeças na Série B.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A vida após o tombo: Cruzeiro muda foco e retorno à elite é obsessão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Cruzeiro