Topo

Dança das cadeiras na liderança marca quarta rodada da Copa do Nordeste

Fortaleza e Ceará perderam os postos em seus respectivos grupos Imagem: Kely Pereira/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

21/03/2021 22h14

A quarta rodada da Copa do Nordeste terminou com uma verdadeira dança das cadeiras nas primeiras posições do Grupo A e B. Antes ocupadas por Fortaleza e Ceará, passam a ocupar a posição agora as equipes do Bahia, que goleou o Sport no último sábado (20) e o ABC, que venceu o Treze na noite deste domingo (21) por 2 a 0.

A rodada, ao contrário da anterior, foi curta, durando apenas dois dias. Ela começou no sábado com o clássico piauiense entre Altos e 4 de Julho e, apesar da equipe colorada ser a atual campeã do Campeonato Piauiense e estar em uma boa fase, a vitória foi do Altos por 2 a 0, no Estádio Albertão.

Relacionadas

Depois do Piauí, foi a vez do Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, que empataram em 0 a 0 na Arena Castelão em um jogo marcado por cartões amarelos e faltas para todos os lados. O resultado fez as equipes perderem seus postos nos grupos. No mesmo horário, o Bahia goleou o Sport, que está numa situação nada favorável na temproada, por 4 a 0, no Pituaçu.

Ainda no sábado, nas partidas que aconteceram às 18h15, o CSA venceu o Santa Cruz por 2 a 1, no Estádio do Arruda, em Pernambuco, e complicou ainda mais a situação da equipe pernambucana, que não soma pontos na Copa do Nordeste em quatro jogos até agora.

Não muito longe, no Maranhão, Sampaio Corrêa e Vitória ficaram no empate por 1 a 1, no Castelão. Com o resultado, a equipe maranhense não saiu do lugar e permanece na vice-lanterna da Chave A, com três pontos somados. O Vitória, por outro lado, desceu duas posições e agora se vê em uma situação de perigo, sendo a última equipe na zona de classificação para a próxima fase, com sete pontos.

Neste domingo que encerrou a rodada, Treze e ABC deram o pontapé inicial nas partidas da noite. Invicto até a rodada anterior, o Treze perdeu sua invencibilidade ao ser derrotado pela equipe do Rio Grande do Norte por 2 a 0 no Estádio Amigão.

Na última partida da rodada disputada às 20h o Botafogo-PB até saiu na frente contra o CRB, mas cedeu o empate e perdeu por 2 a 1 de virada para o Galo, no Estádio Rei Pelé. A equipe Paraibana ainda não venceu na competição e o CRB conquistou sua segunda vitória.

Cearenses continuam invictos

No grupo A, o Ceará com três empates e uma vitória é o único invicto da chave. Do outro lado, o vice-líder Fortaleza (2º) também está invicto, além de ABC (1º), CSA (5º) e Botafogo-PB (6º). Vale lembrar que os dois últimos conquistaram duas primeiras vitórias nesta rodada.

A próxima rodada não dará descanso aos nordestinos e já começa na terça-feira. O primeiro jogo será entre Altos e Sampaio Corrêa, às 15h45. `Pouco tempo depois, às 19h jogam as equipes do Confiança e do Sport. Jogam no mesmo horário, às 21h30 Fortaleza x Santa Cruz e CSA e Bahia.

Na quarta-feira (24) a noite começa com a partida entre Vitória x CRB, às 19h30. No mesmo horário também jogam Salgueiro e Treze. Os jogos seguem na quinta-feira (25) com a partida entre Botafogo-PB e Ceará. A última partida de encerramento da rodada acontece apenas na quarta-feira da semana seguinte entre as equipes de ABC x Botafogo, às 19h30.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dança das cadeiras na liderança marca quarta rodada da Copa do Nordeste - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Copa do Nordeste - 2021