Topo

Soteldo marca, Santos empata com Deportivo Lara e avança na Libertadores

Soteldo comemora gol do Santos contra o Deportivo Lara, da Venezuela, na Libertadores Imagem: Divulgação / Santos FC

Colaboração para UOL, em Santos

16/03/2021 21h11

O Santos avançou na Copa Libertadores da América após empatar em 1 a 1 com o Deportivo Lara, nesta noite (16), no Estádio Olímpico. Soteldo foi responsável pelo gol da classificação. O time de Ariel Holan enfrentará a Universidad de Chile ou San Lorenzo pela vaga na fase de grupos da competição continental. Anzola descontou pelos donos da casa.

O Peixe venceu o primeiro jogo, na Vila Belmiro, por 2 a 1, e jogou hoje pelo empate. Mas, mesmo com a vantagem, Holan manteve o time no ataque tentando ampliar o placar.

Relacionadas

Lara se resguarda

O Deportivo Lara optou novamente por dar a bola para o Santos jogar e esperar pelo contra-ataque. Mesmo em casa, os venezuelanos foram mais defensivos e pouco agrediram no início da partida. Consequentemente, o Peixe chegou com mais facilidade ao ataque, mas faltou arriscar mais chutes de longe.

Ângelo, destaque do Alvinegro no primeiro jogo, na Vila Belmiro, foi praticamente anulado pela boa marcação estrangeira. Soteldo, que não teve um início inspirado, tentou jogadas individuais.

Susto

Martín Brignani quase perdeu dois jogadores em menos de cinco minutos por desgaste físico. Bueno se machucou ao tentar interceptar uma bola e reclamou de dores, mas seguiu em campo. Ángel Sánchez, praticamente na sequência, caiu sozinho queixando-se de dores na coxa e teve de ser substituído.

Do berço

Na etapa final do primeiro tempo o Peixe passou a ser mais agressivo. Chegou mais na pequena área, mas foi travado pela defesa. Soteldo compensou a "falta de brilho" inicial e sofreu falta bem próximo da pequena área e marcou um golaço de bola parada. O que complicou ainda mais a vida do rival.

Problema antigo...

O Peixe retornou bem para a segunda etapa. Mesmo na frente, continuou no ataque tentando ampliar o placar. Soteldo cresceu em volume de jogo após o gol e se tornou um destaque individual na dupla com Ângelo. Ambos deram bastante trabalho para a defesa do Deportivo Lara.

Porém, o jogo aéreo do Peixe voltou a ser motivo de preocupação para Ariel Holan. Em bola parada, Anzola fez de cabeça e deixou tudo igual no Estádio Olímpico.

Balançou

Após o empate, os venezuelanos passaram a ter mais domínio da partida. O Peixe ficou um pouco inseguro e errou alguns passes. Vale pontuar que o time de Ariel Holan é composto por muitos jovens e, por ser jogo eliminatório, a responsabilidade pesou para alguns. Ângelo, de 16 anos, por exemplo, sumiu na segunda etapa.

A entrada de Bruno Marques e Balieiro deu novo gás ao Santos, que chegou perto de marcar o segundo. Ainda assim, o empate foi suficiente e o Peixe conseguiu avançar na competição.

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO LARA 1 x 1 SANTOS

Competição: segunda fase preliminar da Copa Libertadores

Data e hora: 16 de março de 2021 (terça-feira), às 19h15 (de Brasília)

Local: estádio Olímpico, em Caracas (VEN)

Árbitro: Victor Carrillo (PER)

Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Michael Orue (PER)

VAR: Emerson de Carvalho (BRA)

Cartões amarelos: Meleán e Anzola (DEP) - Jean Mota e Sandry (SAN)

GOLS: Soteldo (0-1) - Anzola (1-1)

DEPORTIVO LARA: Luis Curiel; Cristopher Rodrigues, Jonatahn España, Ignacio Anzola e Victor Sifontes; Juan Castellanos (Bryan Castillo), Jesús Bueno, Telasco Segovia e Diego Meleán (Jean Castillo); Darwin Gómez e Ángel Sánchez (Salazar). Técnico: Martin Brignani.

SANTOS: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Pirani) e Jean Mota (Vinicius Balieiro); Ângelo (Lucas Braga), Soteldo e Marcos Leonardo (Bruno Marques). Técnico: Ariel Holan.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Soteldo marca, Santos empata com Deportivo Lara e avança na Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Santos