Bruno Henrique critica companhia aérea após ter voo remarcado em MG
Pedro Ungheria
Colaboração para o UOL, em São Paulo
10/03/2021 20h22
Bruno Henrique, do Flamengo, usou seu perfil oficial no Instagram para comentar uma situação que passou hoje no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. O atleta, que estava acompanhado da esposa e do filho, teve um voo remarcado e criticou a companhia aérea Azul.
De acordo com a versão do atacante, ele chegou para fazer o check-in no local e houve um desencontro de informações. Ele teria sido informado de que precisaria esperar quatro horas para embarcar no próximo voo. Nos stories, o jogador afirma que a empresa o colocou como "mentiroso".
"Acabei de passar por uma situação no aeroporto, onde a Azul colocou a gente como mentirosos e eles os certos. Fomos saber o porque não embarcamos, nosso voo era 13:10 e não conseguimos. Só vamos embarcar 17:10 e vamos ter que ficar esperando", disse ele.
Logo em seguida, Bruno disse que foi ao guichê de reclamações e teve acesso às informações reais sobre o que havia acontecido.
"No guichê de reclamações informaram que tinha acontecido um derramamento de óleo na pista principal no Santos Dumont [no Rio de Janeiro], aviões de porte grande não estavam podendo pousar no aeroporto, só aviões pequenos. A Azul dividiu os passageiros em uma aeronave pequena, quem chegou antes foi no voo de 13:10, e nós, que chegamos depois, (dentro do horário e sem mala para despachar), ficamos para as 17:10", explicou ele.
"O que quero dizer com isso: A funcionária do guichê poderia ter nos informado o ocorrido e nós iríamos entender numa boa. Mas preferiu nos colocar como errados, não quis nos passar o que realmente estava acontecendo, atendimento péssimo. Ou seja, por falta de comunicação e bom atendimento, gerou todo esse transtorno", terminou.
Posicionamento da Azul:
Em esclarecimento para o UOL Esporte a assessoria da Azul confirmou, em nota oficial, que o jogador chegou atrasado para os procedimentos de check-in e teve seu voo remarcado, sem custo adicional.
"A Azul esclarece que o Cliente em questão se apresentou tardiamente para os procedimentos de check-in no aeroporto de Belo Horizonte e, em função disso, a companhia precisou remarcar seu bilhete sem custo adicional para o voo subsequente", dizia a nota.