Topo

Na despedida de Victor, Atlético bate URT por 3 a 0 pela estreia do Mineiro

Diego Tardelli jogou pouco mais de um tempo e abriu o placar para o Galo no Mineirão Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2021 20h11

O Atlético-MG não teve dificuldades para vencer a URT por 3 a 0 em sua primeira partida no Campeonato Mineiro de 2021. Mesmo com um time misto, o Galo praticamente não teve sustos e construiu a vitória com gols de Diego Tardelli, Marrony e Echaporã, no Mineirão.

A partida marcou a despedida do goleiro Victor, 38. Com quase nove anos de casa, o ídolo da torcida não renovará seu contrato com o clube. Registre-se que Tardelli, que deixou sua marca, também está com futuro indefinido. Com o resultado, o Galo termina a primeira rodada no topo da tabela, com três pontos e três gols de saldo.

Relacionadas

Jogo de um time só

Estratégias bem definidas no Mineirão. O Atlético, orientado pelo interino Lucas Gonçalves enquanto o substituto de Jorge Sampaoli não é definido, só atacava e mal teve trabalhos para se defender. A postura bastante fechada da URT dificultou os avanços do Galo, que já vinha apresentando falta de repertório desde o Brasileirão. Com algumas exceções, a maioria das tentativas de ataque foi por meio da ligação direta.

Alô diretoria, tô aqui!

Ainda sem saber se terá seu contrato renovado, Diego Tardelli, 35, também pode ter feito seu último jogo pelo Galo. Mas o atacante mostrou serviço e deixou sua marca. Quando Marrony recebeu pelo lado esquerdo e dominou dentro da área, o centroavante chegou de carrinho para empurrar o cruzamento para dentro do gol: 1 a 0.

Galo mata o jogo no início da etapa final

Precisando mudar sua postura para esboçar minimamente uma tentativa de empate, a URT começou o segundo tempo com mudanças e mais disposta a atacar. Mas o espaço deixado em campo ajudou o Atlético a liquidar a partida com poucos minutos da etapa final. Marrony, que já tinha perdido um gol na cara (e viria a perder outro antes do apito final), recebeu de Calebe e dessa vez não desperdiçou. Com a perna esquerda, marcou o segundo do Galo e deu ainda mais tranquilidade para o time administrar o jogo e garantir a vitória na estreia. No fim do jogo, ainda deu tempo para o garoto Echaporã receber de Dylan Borrero e fazer o seu. 3 a 0 placar final.

Homenagem a Victor

Ídolo e "santificado" pela torcida atleticana, Victor foi homenageado desde o sábado até as horas seguintes ao jogo. Em campo, ele entrou como titular e vestiu a camisa 424, em referência aos compromissos realizados pelo Galo. No uniforme dos seus companheiros, ao invés do nome de cada atleta, as camisas também exibiram o nome do goleiro atleticano.

ATLÉTICO-MG 3x0 URT

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 28/02/2021, às 18h15
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira

GOLS: Diego Tardelli, 24'1ºT (1-0), Marrony, 4'2ºT (2-0); Echaporã, 50'2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Marrony, Echaporã (CAM), Mateus Oliveira, João Paulo (URT)
Cartão vermelho: Não teve.

ATLÉTICO-MG: Victor; Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô (Matheus Lima); Calebe (Júlio César), Dylan Borrero e Matías Zaracho (Iago); Marrony, Savinho (Echaporã) e Diego Tardelli (Felipe). Técnico: Lucas Gonçalves (interino).

URT: Renan Rinaldi; Kellyton (Bernardo), Donato, Luis Felipe e Ian Barreto; João Paulo, Jean Carlos, João Diogo (Leílson) e Léo Aquino (Romário); Yago (Wescley) e Mateus Oliveira (Paulo Renê). Técnico: Weligton Fajardo,

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Na despedida de Victor, Atlético bate URT por 3 a 0 pela estreia do Mineiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Atlético-MG