Topo

Palmeiras sofre com falta de pontaria e liga sinal de alerta para a final

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

25/01/2021 04h00

O Palmeiras sofre com um problema recorrente nos últimos jogos: a falta de pontaria. Mesmo na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, na Argentina, o time já lamentou ter perdido chances claras, praticamente embaixo da trave. Na atual sequência de tropeços contra Grêmio, Flamengo e Ceará, o filme se repetiu, e Abel Ferreira busca explicações às vésperas da final da Libertadores.

"A eficácia é determinante e faz diferença no resultado final. Se não estivéssemos criando [chances], teria de rever os processos, ver como abrir caminhos, mas sabemos que em 90 minutos não vamos ter 10 chances claras. Vamos ter três ou quatro e precisamos fazer duas. Tínhamos de ter mais uma para empatar. São circunstâncias, criamos contra o Flamengo também oportunidades flagrantes. Hoje [ontem] não entraram, mas na hora certa vão", afirmou o técnico.

O Verdão teve uma grande chance desperdiçada na derrota para o Ceará com Gabriel Veron, em rebote do goleiro Richard, na pequena área, quando ainda estava 1 a 0 para o Vozão. Gabriel Silva também teve oportunidades e não marcou.

Contra o Flamengo, Willian teve uma oportunidade parecida no 0 a 0, mas mandou para fora — o Palmeiras acabou perdendo por 2 a 0. No empate com o Grêmio em 1 a 1, foram três bolas na trave na primeira etapa.

A equipe precisa tomar como base o desempenho ofensivo na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians: foram 15 finalizações, sendo nove no alvo, de acordo com o Sofa Score. Ontem, o Palmeiras tentou mais conclusões que o Ceará (12 a 9), mas acertou o gol em apenas quatro delas. Luiz Adriano é um dos jogadores mais precisos da equipe e foi poupado no Castelão.

A cinco dias da final contra o Santos (30), no Maracanã, o Verdão terá mais um jogo pelo Brasileiro, amanhã (26), contra o Vasco, em partida atrasada da primeira rodada.

Abel ainda não revelou se repetirá a estratégia e mandará uma equipe com reservas para o duelo — o Palmeiras ainda é o quinto colocado no campeonato, mas está a 11 pontos do líder Internacional, que tem um jogo a mais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras sofre com falta de pontaria e liga sinal de alerta para a final - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras