Topo

Com apenas dois titulares, Cuca escala Santos reserva visando Libertadores

Cuca, técnico do Santos, em treino do dia 11 de janeiro de 2021 Imagem: Ivan Storti

Colaboração para UOL, em Santos

20/01/2021 19h26

Com apenas Felipe Jonatan e Lucas Braga entre os titulares do Santos, o técnico Cuca escalou um time praticamente reserva diante do Fortaleza para o jogo de logo mais, às 19h, no Castelão. O treinador santista optou por preservar os titulares visando a final da Copa Libertadores da América, que ocorrerá na semana que vem (30), contra o Palmeiras, no Maracanã.

Onde assistir

O jogo será transmitido pela Premiere e TNT. O Placar UOL acompanhará tudo em tempo real.

Local e horário

A partida ocorrerá no estádio Castelão, às 19h (de Brasília).

Escalações

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe, Osvaldo e David; Romarinho e M Vázquez. Técnico: Enderson Moreira.

SANTOS: João Paulo; Madson, Laércio, Luiz Felipe, Alex e Felipe Jonatan; Sandry e Jean Mota; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Arthur Gomes. Técnico: Cuca.

Desfalques

O Fortaleza tem Bruno Melo e Max Walef como baixas. O lateral sentiu um desconforto na coxa esquerda, enquanto o goleiro se recupera da cirurgia no joelho. Tinga, Paulão, Felipe, João Paulo, Carlinhos, Ronald, Bergson, David, Juninho, Romarinho e Osvaldo são os pendurados.

Já o Santos não contará com Alison, diagnosticado com Covid-19, e Jobson, lesionado. Além disso, Cuca tem Alex, Marcos Leonardo, Lucas Lourenço, Madson, Luan Peres e Arthur Gomes pendurados.

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Estratégia do técnico

Visando a final da Copa Libertadores, Cuca vai a campo com um time misto -- sendo a grande maioria de jogadores reservas -- com a intenção de não desgastar os titulares que irão enfrentar o Palmeiras, dia 30, no Maracanã. O treinador do Peixe deve repetir a estratégia que usou contra o Botafogo e usar as laterais para pressionar o Fortaleza em casa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com apenas dois titulares, Cuca escala Santos reserva visando Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol