Topo

Jogador do Dortmund se torna o mais jovem a marcar no Campeonato Alemão

Moukoko tem apenas 16 anos e 28 dias Imagem: ANNEGRET HILSE/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/12/2020 18h59

Youssoufa Moukoko tem apenas 16 anos e 28 dias, e hoje, ao fazer o gol de empate do Borussia Dortmund diante do Unión Berlim, se tornou o mais jovem a marcar no Campeonato Alemão.

Mukoko já havia marcado história na Liga dos Campeões. No início de dezembro, o camaronês naturalizado alemão foi o mais jovem a estrear no torneio, diante do Zenit.

Relacionadas

Ele também foi o mais novo a estrear na Bundesliga, no dia seguinte do seu 16º aniversário. O record era de Nuri Sahin, que estreou com 16 anos e 335 dias.

Moukoko foi elogiado por Samuel Eto'o, que o colocou como uma opção de contratação para Real Madrid ou Barcelona. "Não traria ninguém para o Real Madrid... E para o Barcelona, além de Mbappé, escolheria Youssoufa Moukoko, que para mim, certamente será o próximimo craque do futebol mundial", disse, durante o evento 'Gala dos Embaixadores', realizado pela LaLiga em outubro.

No fim da partida, o Borussia acabou perdendo por 2 a 1. O time é o quarto colocado no Alemão, atrás do Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e RB Leipzig. O Union Berlim é o quinto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jogador do Dortmund se torna o mais jovem a marcar no Campeonato Alemão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Alemão - 2020/2021