Topo

Libertadores: Palmeiras dá "sorte" e tem caminho sem campeões até a semi

Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 13h00

O sorteio do mata-mata da Libertadores foi generoso para o Palmeiras, pelo menos na teoria. Em seu caminho até a semifinal da competição, o clube paulista não enfrentará nenhum time que já conquistou o torneio. Por outro lado, o trajeto do Flamengo é composto somente por campeões.

Quer assistir aos melhores jogos da Libertadores ao vivo? Experimente o FOX Sports pelo UOL Esporte Clube!

Para as oitavas de final, o Palmeiras terá pela frente o Delfín (EQU), que passou na segunda colocação do grupo do Santos. Fundada apenas em 1989, a equipe jamais havia conseguido avançar para o mata-mata do torneio continental.

O vencedor desse duelo enfrentará Libertad (PAR) ou Jorge Jorge Wilstermann (BOL). Nenhum deles já conquistou a competição.

A chance de o Palmeiras ter um campeão pela frente aparece apenas na semifinal. Nessa fase, a equipe poderá enfrentar o River Plate (ARG) ou o Nacional (URU), que enfrentarão nas oitavas de final Athletico e Independiente Del Valle, respectivamente, que jamais conquistaram o torneio.

Atual campeão, o Flamengo tem vida mais complicada. Nas oitavas, o adversário será o Racing (ARG), campeão em 1967. Caso se classifique, o time carioca enfrentará o Inter, vencedor em 2006 e 2010, ou o Boca Juniors, campeão em 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007.

Nos duelos restantes, Grêmio e Santos, ambos tricampeões do torneio, poderão se enfrentar nas quartas de final. Nas oitavas, eles enfrentam Guaraní (PAR) e LDU (EQU), respectivamente.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, a LDU já conquistou a Libertadores.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Libertadores: Palmeiras dá "sorte" e tem caminho sem campeões até a semi - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2020