Topo

Cruzeiro bate a Ponte, reduz pressão na Série B e deixa a zona de descenso

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol de Arthur Caike durante partida contra a Ponte Preta pela Série B Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em São Paulo

30/09/2020 21h09

O Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 3 a 0, na noite de hoje (30), no Mineirão, e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Machado, Arthur Caíke e Manoel fizeram os gols da equipe mineira no jogo válido pela 12ª rodada do torneio.

Com o resultado, os mineiros deixam de lado a pressão após a derrota para o Avaí em pleno Mineirão, na rodada passada, e ocupam a 15ª colocação, com 11 pontos. Os comandados de Ney Franco estão a oito pontos do G4. A Ponte Preta fica na terceira posição, com 21 pontos, quatro a menos que o líder Cuiabá.

Relacionadas

O melhor: Régis

Em noite inspirada, o meio-campista não marcou gols, mas foi o responsável por criar as melhores oportunidades da equipe mandante. Ele deu passe para Matheus Pereira encontrar Arthur Caíke no lance do segundo gol do Cruzeiro e foi o responsável pelo cruzamento que terminou em gol de Manoel na segunda etapa do confronto.

O pior: Luizão

O zagueiro falhou em, ao menos, dois dos três gols do Cruzeiro. Ele não conseguiu marcar Arthur Caíke no lance do segundo gol do time mandante e também deixou Manoel cabecear sozinho após cruzamento de Régis no segundo tempo do compromisso. A saída de Wellington Carvalho, seu companheiro de zaga, deixou o defensor mais perdido em campo.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 11 pontos na tabela, e avança para 15º posição. O Ponte Preta, por sua vez, ficou com 21 pontos e ocupa terceiro.

Confira como ficou a tabela do tabela da Série B com a vitória do Cruzeiro.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Cuiabá, enquanto o Ponte Preta enfrenta o Juventude.

Como foram os gols do jogo:

1 x 0: Mineiros na frente

Filipe Machado cobrou falta próxima do bico esquerdo da grande área, arriscou chute direito para o gol e acertou o ângulo direito para abrir o placar.

2 x 0: O segundo antes do intervalo

Matheus Pereira recebeu ótimo passe de Régis pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para trás da linha de fundo. Arthur Caíke chegou batendo de primeira, a bola desviou em Alisson e entrou no meio do gol, pelo alto.

3 x 0: Manoel faz o terceiro

Régis pegou rebote de escanteio cobrado por ele próprio e cruzou da ponta esquerda. Completamente livre na entrada da pequena área, Manoel cabeceou cruzado, para o chão, e marcou o terceiro.

FICHA TÉCNICA CRUZEIRO X PONTE PRETA

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Data: 30 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento

Assistentes: Pedro J. Santos de Araújo e Wagner José da Silva

Cartões amarelos: Jadsom e Airton (Cruzeiro); Wellington Carvalho e João Paulo (Ponte Preta)

Gols: Filipe Machado, aos 13 minutos do primeiro tempo; Arthur Caíke, aos 30 minutos do primeiro tempo e Manoel, aos 33 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Fábio; Daniel Guedes, Ramon, Manoel, Matheus Pereira; Henrique, Filipe Machado, Régis; Airton, Arthur Caíke, Sassá. Técnico: Ney Franco.

PONTE PRETA: Ivan; Dawhan, Luizão, Wellington Carvalho, Ernandes; Luís Oyama , Neto Moura, João Paulo; Luan Dias, Bruno Rodrigues, Matheus Peixoto. Técnico: João Brigatti.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cruzeiro bate a Ponte, reduz pressão na Série B e deixa a zona de descenso - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Série B - 2020