Topo

Gauchão: Governo do RS e FGF mudam protocolo e permitem imprensa na final

Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/08/2020 16h02

A final do Campeonato Gaúcho, entre Grêmio x Caxias, terá presença de jornalistas das emissoras de rádio do Rio Grande do Sul. Hoje, a ACEG (Associação dos Cronistas Esportivos do RS) anunciou que FGF e Governo Estadual acolheram solicitação para liberação de profissionais de imprensa na partida. A decisão é baseada nas medidas adotadas pela CBF no Brasileirão e altera o protocolo sanitário que viabilizou a retomada dos jogos do campeonato, em julho.

De acordo com nota oficial, cada emissora de rádio poderá enviar até seis profissionais à Arena do Grêmio. O jogo decisivo acontece no domingo, às 16h (horário de Brasília).

Relacionadas

Segundo informe da associação, todos os credenciados serão testados para Covid-19 na entrada do estádio. A ACEG celebrou a medida afirmando que as autoridades "compreenderam a importância que a cobertura da imprensa tem para valorizar a grande final do Gauchão 2020".

Desde que o Gauchão voltou, as partidas são disputadas com portões fechados e sem profissionais de imprensa nos estádios. As emissoras de rádio transmitem os jogos com base na transmissão da RBS TV, detentora dos direitos de transmissão. A afiliada da Rede Globo liberou sinal de todas as partidas — a maioria delas no site globoesporte.com.

Ao longo da reta final da fase de classificação do returno, apenas um jogo teve problemas e não foi transmitido integralmente — boa parte do primeiro tempo ficou fora do ar na internet: o clássico entre Pelotas x Brasil-PEL, que foi adiado por casos de Covid-19 no elenco do Pelotas e não teve influência na classificação às semifinais do turno.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gauchão: Governo do RS e FGF mudam protocolo e permitem imprensa na final - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol