Topo

Ceará vira pra cima do Bahia e sai na frente em decisão da Copa do Nordeste

Jogadores do Ceará comemoram gol de Cléber diante do Bahia pela Copa do Nordeste Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Do UOL, em São Paulo

01/08/2020 17h58

O Ceará venceu de virada o Bahia pelo placar de 3 a 1, hoje (1.º), no Estádio do Pituaçu em Salvador, e está em vantagem na decisão da Copa do Nordeste. Os gols do alvinegro foram marcados por Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves. Fernandão anotou para o Bahia.

Com o resultado, o Ceará leva uma vantagem de dois gols para o jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira (04), também em Pituaçu. O time de Guto Ferreira pode perder até por um gol de diferença que fica com a taça do regional.

Relacionadas

O melhor: Fernando Prass

O experiente goleiro do Ceará foi responsável pelos lançamentos que resultaram em dois gols do Ceará na partida. Com uma bola longa precisa, Prass conseguiu encontrar companheiros livres para disputar a bola em velocidade e sair na vantagem em relação aos defensores do Bahia.

O pior: Juninho Capixaba

Um dos destaques do Tricolor na Copa do Nordeste, Juninho Capixaba não fez uma boa partida nesta tarde. O lateral iniciou o jogo desconcentrado e foi responsável direto pelo gol de empate do Ceará, que abriu o caminho para a virada do Vozão. O jogador também deu espaço para o segundo gol do Ceará e não foi efetivo no ataque como se espera dele.

Jogo intenso no primeiro tempo

A partida foi marcada por um duelo físico entre os dois times durante a primeira etapa. Com ambas as equipes marcando forte a saída de bola do adversário, o jogo foi pouco técnico durante os primeiros 45 minutos de jogo. Os dois primeiros gols, inclusive, saíram após erros impulsionados por uma marcação em cima.

Fernandão abre o marcador para o Bahia

Sem poder contar com Gilberto, o Bahia tem usado Fernandão como centroavante titular da equipe. Apesar de contestado, o atacante apareceu bem e foi preciso para colocar o Tricolor na frente do placar. Foi o terceiro gol dele na Copa do Nordeste.

Lambança da defesa do Bahia no empate do Vozão

O Bahia abriu o placar mas não ficou em vantagem por muito tempo. Apenas dois minutos depois do gol de Fernandão, Juninho Capixaba e Anderson se desentenderam após bola longa de Fernando Prass. Com a bola dominada e pressionado, Capixaba se enrolou e trombou com o goleiro que estava saindo do gol, fazendo com que a bola sobrasse para um ligado Fernando Sobral completar para o fundo da rede.

Ceará vira, passa a jogar da forma que gosta e aumenta vantagem

Cleber aproveitou cruzamento perfeito de Samuel Xavier e colocou o Vozão na frente logo no início da segunda etapa. Depois disso, a intensidade de jogo do Ceará voltou a aparecer de forma clara. Sem deixar os meio-campistas do Bahia terem tempo para pensar, a equipe cearense conseguiu roubar algumas bolas e, em poucos passes, chegar ao ataque de forma rápida.

O Ceará marcou mais um após um lançamento longo de Fernando Prass, que pegou a defesa do Bahia desprevenida e chegou a Mateus Gonçalves, que venceu na velocidade, invadiu a área e chutou com precisão, marcando o terceiro do Vozão e colocando a equipe alvinegra em vantagem para o segundo jogo da decisão.

Ficha técnica
Ceará 3 x 1 Bahia

Competição: Copa do Nordeste (final)
Data: 01 de agosto de 2020 (sábado)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena
Cartão amarelo: Fabinho, Charles (Ceará); Gregore, Élber, Daniel (Bahia)
Gols: Fernandão - 25'/1ºT (0-1); Fernando Sobral - 27'/1ºT (1-1); Cléber - 11'/2ºT (2-1); Mateus Gonçalves - 31'/2ºT (3-1)
Ceará
Fernando Prass, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus, Bruno Pacheco, Charles, Fabinho (William Oliveira), Vina, Fernando Sobral, Cleber e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves)
Técnico: Guto Ferreira
Bahia
Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba, Gregore (Daniel), Flávio, Rodriguinho, Clayson (Rossi), Elber e Fernandão
Técnico: Roger Machado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ceará vira pra cima do Bahia e sai na frente em decisão da Copa do Nordeste - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol