Topo

Manchester City se acerta com búlgaro de 18 anos a pedido de Guardiola

Filip Krastev, de 18 anos, está próximo de defender o Manchester City Imagem: Divulgação/Slavia Sofia

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2020 14h51

O Manchester City está próximo de firmar a contratação do jovem Filip Krastev, de 18 anos. Segundo o jornal Mirror, o meia búlgaro do Slavia Sofia foi pedido pelo técnico Pep Guardiola.

Considerado uma das principais promessas do futebol do país, o jogador já faz parte do elenco principal de seu clube e está acertado com o City. Ele já realizou, inclusive, exames médicos e retornou para Bulgária onde cumprirá contrato até o fim do ano.

"Ele foi aprovado nos exames médicos, foi bem nos testes e agora precisamos esperar", disse o diretor esportivo do clube búlgaro, Ventseslav Stefanov, ao site Dsport. "Agora ele retornará para Bulgária e devemos finalizar o acordo no início da próxima semana", completou.

Foram 11 jogos com um gol na atual temporada. Ainda com 17 anos, na temporada passada, ele disputou outras 16 partidas no time principal. Além do clube formador, Krastev também defende a seleção da Bulgária nas categorias de base.

"Não queremos pressionar o jogador, que volta a ficar à disposição do nosso treinador para os jogos do campeonato. O acordo será oficializado tão logo seja finalizado", concluiu o dirigente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manchester City se acerta com búlgaro de 18 anos a pedido de Guardiola - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol