Topo

Jogadores morrem a caminho de partida em acidente de ônibus na Guiné

Time iria disputar a primeira rodada da segunda divisão nacional Imagem: Reprodução / Facebook

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 11h32

Nove jogadores de futebol do clube Étoile de Guinée morreram em um acidente de ônibus ontem, (05), em Guiné, na África. A delegação tinha 27 passageiros, onde 22 eram jogadores e quatro eram da diretoria. Eles estavam indo para a disputa do primeiro jogo da segunda divisão da liga nacional, contra o Karfamoriah F. C, em Kankan, no leste do país.

O time partiu da capital Conacri, sede do clube. O acidente aconteceu na cidade de de Mamou. Segundo informações da Liga Profissional da Guiné, outras 19 pessoas ficaram feridas, sendo 17 delas em estado grave.

O jornal francês L'Équipe afirma que uma das vítimas fatais, Almamy Keita, era primo de Naby Keita, jogador do Liverpool, da Inglaterra. O jornal espanhol AS e o italiano La Gazzetta dello Sport afirmam que ele seria irmão de Naby.

Em uma publicação, o meio-campista do Liverpool postou uma imagem com a seguinte frase: "Minhas sinceras condolências à equipe Étoile de Guinée e ao futebol guineense, que suas almas descansem em paz. Que triste"

O Escritório Executivo da Liga Profissional de Futebol da Guiné afirmou na manhã de hoje que o processo de identificação dos corpos foi concluído pelos familiares.

Os jogos da primeira rodada da segunda divisão da liga nacional de Guiné foram adiados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jogadores morrem a caminho de partida em acidente de ônibus na Guiné - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol