Topo

Faltam duas vagas: veja os rivais do Brasil classificados pra Tóquio-2020

Pré-Olímpico: Matheus Cunha comemora seu gol na partida do Brasil contra a Argentina Imagem: REUTERS/Luisa Gonzalez

Danilo Lavieri

Do UOL, em Bucaramanga (Colômbia)

10/02/2020 00h22

O Brasil assegurou a sua vaga no futebol masculino em Tóquio-2020 com a vitória em cima da Argentina na noite deste domingo (9). Agora, a competição já tem 14 times classificados, com apenas dois espaços abertos.

Além da seleção brasileira, a América do Sul será representada pela Argentina. Os asiáticos terão como representantes, além do Japão, como dono da casa, as seleções da Arábia Saudita, a Coreia do Sul e a Austrália, que fica na Oceania, mas compete nas eliminatórias da Ásia.

Já os africanos serão representados pela Costa do Marfim, pelo Egito e pela África do Sul. Na Oceania, o representante será a Nova Zelândia.
Por fim, a Europa mandará quatro representantes. A Alemanha, rival do Brasil na final da Rio-2016, a Espanha, a França e a Romênia são as seleções classificadas.

Relacionadas

A única federação que não definiu seus representantes é a Concacaf. O torneio Pré-Olímpico será disputado em março, na Costa Rica, e dará direito a duas vagas. Estão no páreo: Canadá, Costa Rica, El Salvador, Estados Unidos, Haiti, Honduras, México e República Dominicana.

O sorteio dos grupos do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020 será realizado na capital japonesa no dia 20 de abril, no NHK Hall. Por ser o atual campeão, o Brasil deverá ser um dos quatro cabeças-de-chave da competição, que poderá ter somente um representante de cada confederação por grupo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Faltam duas vagas: veja os rivais do Brasil classificados pra Tóquio-2020 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Seleção Brasileira