Topo

Atlético-MG confirma volta de Gabriel, que gostaria de seguir no Botafogo

Gabriel defendeu o Botafogo por empréstimo em 2019 Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2020 04h00

O Atlético-MG conta com a volta de três jogadores para o início da pré-temporada. Gabriel, Danilo Barcelos e Edinho são aguardados pela comissão técnica para as primeiras atividades, hoje (8), na Cidade do Galo.

O lateral esquerdo Danilo encerrou o empréstimo com o Vasco e volta ao clube mineiro como uma opção para a sua posição. O meia-atacante Edinho deixou o Fortaleza, clube que também defendeu por empréstimo, e é uma das opções de Rafael Dudamel para o setor de criação.

O zagueiro Gabriel vive situação distinta. Ele foi emprestado ao Botafogo até dezembro de 2020. Entretanto, os mineiros tinham a opção de encerrar o acordo neste mercado da bola e acionaram a cláusula para a sua manutenção.

Gabriel não esconde que a sua preferência era seguir em General Severiano. Contudo, os mineiros se recusaram a deixá-lo no Rio de Janeiro e optaram pelo retorno. Ele é uma das opções para o sistema defensivo, que perdeu Leonardo Silva. O experiente zagueiro se aposentou e deve seguir no clube em uma função diretiva.

Os retornos foram confirmados pela assessoria de imprensa do clube mineiro. A cúpula não confirma, mas é possível que o atacante Clayton, que estava emprestado ao Vasco, também seja utilizado pelo técnico venezuelano na Cidade do Galo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atlético-MG confirma volta de Gabriel, que gostaria de seguir no Botafogo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Atlético-MG