Topo

Santos quer vender Soteldo para fazer caixa e reforçar elenco para 2020

Imagem: Heber Gomes/AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

06/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Soteldo é o principal destaque individual do Santos na temporada 2019
  • O Baixinho já fez 12 gols com a camisa alvinegra e deu sete assistências
  • Santos quer vender Soteldo para fazer caixa e reforçar o elenco para 2019

Se tem um jogador do elenco contratado para 2019 que termina o ano em alta com a torcida do Santos, esse alguém é Yeferson Soteldo. Ainda reserva na maioria dos jogos no primeiro semestre, o baixinho venezuelano de apenas 22 anos conquistou o argentino Jorge Sampaoli ao longo da temporada e virou um dos titulares absolutos do time da Vila Belmiro. A diretoria, no entanto, pretende negociá-lo para buscar novos reforços.

Os números mostram a importância de Soteldo para a equipe santista em 2019. Até aqui, ele já soma 19 participações diretas em gols no ano, com 12 tentos e sete assistências em 50 partidas. Em gols, ele fica atrás apenas do uruguaio Carlos Sánchez, com 17 em 56 jogos, e Sasha, com 13 em 48 confrontos. Porém, mesmo sendo o grande destaque individual do Santos na temporada, Soteldo não tem permanência garantida para 2020.

Segundo apurou o UOL Esporte, a ideia da diretoria do Santos é conseguir uma boa proposta por Soteldo para vendê-lo e assim fazer caixa para reforçar o elenco para a próxima temporada. Mesmo sem anunciar se fica ou não para 2020, o técnico Jorge Sampaoli voltou a reforçar a necessidade de contratações para que o time tenha possibilidade de brigar por títulos.

"Torcedores do Santos têm obrigação e direito de pedir o que querem [sobre a torcida gritar o seu nome]. Mas precisam pedir que o Santos seja cuidado como merece. Ter equipe ano que vem para ser campeão. Libertadores, Brasileirão, Paulista? Processo tem que ter base para o que venha. Que se aproveite o que foi feito neste ano", disse o treinador após a derrota para o Athletico, na última quarta-feira (4).

Soteldo foi o primeiro reforço do Santos na temporada 2019 e assinou um contrato de quatro anos. O clube do litoral pagou 3,5 milhões de dólares por 50% dos direitos do jogador (quase R$ 13 milhões na cotação atual), que havia se destacado com a camisa do Universidad de Chile, no ano passado e pertencia ao Huachipato (CHI).

No meio do ano, o presidente José Carlos Peres revelou uma oferta milionária de um clube dos Estados Unidos por Soteldo, mas cravou que o jogador só deixaria o Peixe por 50 milhões de euros (cerca de R$ 232,5 milhões).

"Times dos Estados Unidos estão querendo o Soteldo. Já ganhamos três vezes o que pagamos. É um jogador valorizado, porque ele faz o espetáculo e dribla. Ele é o nosso pequeno polegar. Fomos muito criticados por ele ser baixinho. Mas está aí o resultado. Todo mundo quer o Soteldo. Ele não vai embora. Posso garantir. Temos uma proposta de 17 milhões de euros de um time dos Estados Unidos e somos donos de 50% dos direitos econômicos. Mas ele só sai por 50 milhões de euros", disse Peres à TV Tribuna, em junho deste ano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos quer vender Soteldo para fazer caixa e reforçar elenco para 2020 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Santos