Topo

Fla confirma domínio em 2019 e impõe maior derrota do Palmeiras no Allianz

Do UOL, em São Paulo

01/12/2019 17h57

Campeão brasileiro e da Libertadores, o Flamengo confirmou hoje (1º) o seu domínio sobre o Palmeiras com uma vitória por 3 a 1 em pleno Allianz Parque, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado obtido na casa do adversário é mais um capítulo da superioridade rubro-negra sobre o clube alviverde na atual temporada.

No primeiro turno, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0 no Maracanã, em triunfo que culminou na demissão do técnico Luiz Felipe Scolari. Na ocasião, Gabigol também foi às redes duas vezes, assim como Arrascaeta. O roteiro se repetiu hoje.

Além de vencer os dois duelos contra o campeão brasileiro de 2018, a equipe de Jorge Jesus impôs o maior revés dos palmeirenses no Allianz Parque - a equipe alviverde havia perdido por 2 a 0 em cinco oportunidades, além de 18 derrotas por um gol de diferença.

Relacionadas

O Flamengo também levou a melhor sobre o Palmeiras na final do Brasileirão sub-20 horas antes do confronto do Allianz Parque. O time rubro-negro venceu o rival por 3 a 0 depois de perder o jogo de ida por 1 a 0.

A rivalidade de Flamengo e Palmeiras aumentou a partir de 2016, ano em que o time paulista venceu o Brasileirão depois de uma disputa com os rubro-negros. Os palmeirenses repetiram a dose no ano passado. Na atual temporada, o Flamengo, porém, voltou a conquistar um título brasileiro depois de dez anos.

Com mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo soma 87 pontos na tabela. O Palmeiras tem 68 pontos, mesma pontuação do Santos, que enfrentará a Chapecoense ainda hoje, na Vila Belmiro. O time alviverde é o terceiro colocado por ter menos vitórias.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fla confirma domínio em 2019 e impõe maior derrota do Palmeiras no Allianz - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo