Topo

Pedro dá sinais de recuperação, lidera Flu e mira "volta" à seleção

Atacante Pedro durante treino do Fluminense: jogador vem tendo boa sequência no clube Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/08/2019 04h00

Após romper o ligamento do joelho contra o Cruzeiro, em jogo válido pelo Brasileiro de 2018, o atacante Pedro, do Fluminense, encarou uma cirurgia e longos oito meses até voltar aos campos.

Recuperado fisicamente, o camisa 9 voltou à ativa em abril, mas só agora parece estar no melhor de suas condições. Titular nos últimos oito jogos (jogou os 90 minutos nos quatro mais recentes), o artilheiro é um dos maiores trunfos do Flu, que encara hoje (10) o Atlético-MG, 21h, no Independência, pelo Brasileiro.

O ressurgimento do atacante vem após um momento de certa frustração na seleção brasileira olímpica. Convocado para o Torneio de Toulon, o jogador começou a competição entre os 11 titulares, mas perdeu a vaga e viu o título brasileiro do banco de reservas. Por outro lado, tenta se reerguer e mirar a seleção principal - onde foi convocado há um ano e posteriormente cortado, pela lesão

Ainda distante da melhor forma, o centroavante não conseguiu render o esperado na França e voltou ao clube disposto a retomar o bom futebol durante a pausa para a Copa América. Com mais tempo de treinos e descanso, Pedro retornou mais forte e retomou o status de titular absoluto do Tricolor, embora some quatro jogos sem balançar a rede.

"Sempre entro com fome de gols. São quatro jogos sem marcar, mas estou ajudando a equipe, dando meu melhor. Espero poder marcar contra o Atlético. Não posso ficar ansioso, se não as coisas não acontecem. O gol sempre vai sair naturalmente, como sempre foi. Estou feliz em voltar a ajudar a equipe, jogar 90 minutos", explicou ele.

Volta à seleção incerta

A chance com Tite, no entanto, ainda não é certa e pode ser adiada. Na visão da comissão técnica canarinho, o atacante vai voltando à melhor forma, mas ainda precisa se restabelecer de maneira definitiva.

Nos últimos dias, Pedro viu seu nome envolvido em especulações que sempre rondam a janela de transferência. Na mira de CSKA e Fiorentina, ele sabe que uma possível negociação pode sair ainda este ano, mas não há proposta formal até o momento.

Antes de se lesionar, o carioca tinha um acordo iminente com o Real Madrid, que tirou o pé do negócio após a lesão sofrida no Mineirão. Houve ainda uma investida do Flamengo, mas o Flu travou as conversas com o rival. Pedro jura estar alheio ao noticiário que envolve seu nome:

"Sou um cara muito tranquilo quanto a isso. Não ligo muito para o que falam nas matérias, sei o que rola de verdade. Sempre fui focado somente em jogar futebol, em treinar e trabalhar para dar o melhor para o Fluminense. Isso eu deixo para meus empresários e para o presidente".

Ainda ameaçado pela zona do rebaixamento, o Flu vai à capital mineira com a necessidade de pontuar. Com 12 pontos conquistados, o o time carioca é o primeiro time fora deste grupo de quatro que cairão para a Série B. Um tropeço em Minas pode recolocar o Tricolor em situação incômoda no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 10 de agosto de 2019, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augisto Fazekas Ferreira

Atlético
Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos (Lucas Hernández); Ramón Martínez, Elias, Juan Cazares e Vina; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana

Fluminense
Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Yony González e Pedro.
Técnico: Fernando Diniz

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pedro dá sinais de recuperação, lidera Flu e mira "volta" à seleção - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fluminense