Topo

Goleiro de 17 anos morre após defender pênalti com o peito na Argentina

Do UOL, em São Paulo

11/07/2019 15h48

Ramón Ismael Coronel, de 17 anos, morreu na última terça-feira durante uma partida de futebol em La Sarita, Argentina. Segundo o jornal Olé, Piki - como era conhecido - era goleiro e passou mal ao defender um pênalti com o peito.

O lance aconteceu em uma partida da Liga Regional Norteña, uma competição amadora da região metropolitana de Reconquista (cidade da província de Santa Fe, no Centro do país). Após o empate no tempo normal, o jogo foi decidido nos pênaltis.

Ao defender um dos chutes, que acertou seu peito, Ramón Ismael Coronel saiu do gol para comemorar, mas caiu desacordado em campo. Como não havia ambulância à beira do campo, o goleiro foi levado a um hospital em Reconquista, a cerca de 50 km, por moradores. No entanto, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho e já chegou morto ao local.

Ainda de acordo com o jornal Olé, o Ministério Público de Reconquista classificou o caso como uma "fatalidade". Assim, determinou que não seria necessária a realização de uma autópsia no corpo do jogador.

No Facebook, em nota, a Liga Norteña lamentou o falecimento do jogador. "Acompanhamos a família e o clube Unión de Golondrina neste difícil momento", publicou a entidade.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, a cidade de Reconquista não é a capital da província argentina de Santa Fe. A informação foi corrigida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Goleiro de 17 anos morre após defender pênalti com o peito na Argentina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte