Topo

Elenco do Corinthians seguiu cartilha e voltou bem da folga, diz preparador

Imagem: MARCELO D. SANTS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sande

Do UOL, em São Paulo

24/06/2019 14h53

A volta ao trabalho no Corinthians hoje foi de otimismo por parte da comissão técnica. Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, o preparador físico Walmir Cruz explicou a 'cartilha' passada ao elenco e afirmou que a maioria dos jogadores voltou bem fisicamente após dez dias de folga.

"A maioria deles [voltou bem fisicamente], não tem um nome específico. Conversei muito com eles hoje pela manhã, e me deram um retorno muito positivo. Muitos foram a parques fora do Brasil, andaram bastante todos os dias; outros fizeram bicicleta", afirma Walmir Cruz, que diz ter sido consultado por vários jogadores para orientações específicas.

Veja também

"Alguns deles perguntam se podem fazer um trabalho mais específico, aí passamos a eles, orientamos da melhor forma possível. Há atletas que se preocupam muito com essa questão de voltar bem e estar sempre bem", explica o preparador, revelando ter sido acionado durante o recesso principalmente pelo meia Régis e pelos veteranos Ralf, Jadson e Vagner Love.

O Corinthians saiu para a folga após treino regenerativo no último dia 13 e voltou na manhã de hoje, quando os atletas conversaram com a comissão técnica e passaram por avaliações. Para evitar excessos dos jogadores, o clube havia passado uma cartilha de dieta balanceada e treinos específicos, o que na visão de Walmir Cruz deu resultado.

"É difícil [o clube] controlar tudo no período de folga: o atleta fica livre para fazer o que bem entende. Mas nós demos sugestões, com fotos e vídeos, e colocamos para eles a responsabilidade que tinham de voltar em uma situação boa. E muitos voltaram bem", relata o preparador.

Após treino na tarde de hoje, o Corinthians volta a trabalhar no CT Joaquim Grava nas manhãs de amanhã e de quarta-feira (26) - a programação dos dias seguintes ainda não foi divulgada. Antes de voltar a jogar oficialmente, o Timão deve fazer três amistosos: contra Botafogo-SP, neste sábado (29); Vila Nova-GO, em 4 de julho; e Londrina, que ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Elenco do Corinthians seguiu cartilha e voltou bem da folga, diz preparador - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians