Topo

Sobis termina semestre em alta com assistências e sendo 'reserva de luxo'

Rafael Sobis é líder em assistências, terceiro artilheiro do time na atual temporada Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2019 04h00

Rafael Sobis voltou ao Internacional no início do ano como um ídolo que corria risco de não brilhar. Cinco meses depois da chegada, o camisa 23 entra no período sem jogos em virtude da Copa América como um dos destaques do time de Odair Hellmann.

Herói nos títulos da Libertadores em 2006 e 2010, o atacante é líder em assistências, terceiro na lista de goleadores da equipe e único reforço da temporada que conseguiu dar retorno, até agora.

Veja também

Aos 33 anos, Sobis tem cinco gols em 22 partidas pelo Inter no ano. Pouco antes da parada, ele foi o substituto de Paolo Guerrero no ataque. Antes, serviu como um reserva de luxo.

"O time vive um bom momento e isso ajuda (no entrosamento com o time titular), sem dúvida. Meus números também são bons", disse Rafael Sobis às vésperas de herdar a vaga no ataque.

Rafael Sobis só fica atrás de Guerrero e Nico López quando o assunto é número de gols na temporada. O peruano balançou as redes nove vezes e o uruguaio acumula seis gols. Quando o assunto é referência, Sobis pula posições na fila.

Formado no Inter, ele divide com D'Alessandro o posto de conselheiro dos mais jovens. E também tem ganhado espaço no que diz respeito à liderança. Durante os jogos, virou rotina ver o camisa 23 liderando atos de mobilização ou, até, cobrança em cima da arbitragem.

O Inter vê Sobis como um curinga ofensivo. Capaz de agregar experiência, mas também adicionando poder de fogo de média e longa distância.

A equipe de Odair Hellmann volta aos treinos em 21 de junho e segue para Atibaia, São Paulo, onde fará treinos em dois turnos. O próximo jogo oficial é diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, no dia 10 de julho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sobis termina semestre em alta com assistências e sendo 'reserva de luxo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Internacional