Topo

Corintiano comete pênalti, é expulso e vê Uruguai cair no Mundial sub-20

Bruno Méndez é eliminado com o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20 Imagem: Divulgação/Uruguai

Do UOL, em São Paulo

03/06/2019 15h16

Bruno Méndez teve atuação para esquecer na tarde de hoje, ao defender a seleção uruguaia sub-20 no Mundial da categoria. Em duelo das oitavas de final, contra o Equador, o zagueiro do Corinthians cometeu pênalti ao impedir um gol com o braço, acabou expulso e viu a Celeste ser eliminada com derrota por 3 a 1.

O Uruguai até saiu na frente aos 11 minutos, quando Ronald Araujo aproveitou confusão dentro da área e empurrou às redes do jeito que deu. Daí em diante, porém, o Equador tomou o controle da partida e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo: Alvarado converteu pênalti aos 31. No segundo tempo Quintero aproveitou rebote e acertou um foguete para cravar a virada, aí veio o momento difícil de Méndez.

Veja também

Melhor do jogo, Alvarado escapou em velocidade e driblou o goleiro Israel antes de chutar para fazer o terceiro; mas Bruno Méndez tirou com a mão ao tentar bloquear. O capitão uruguaio salvou o gol, mas acabou expulso, de certa forma emulando o que seu compatriota Luis Suárez havia feito na Copa do Mundo de 2010 - mas não de propósito, aparentemente. Desta vez, no entanto, o equatoriano Plata converteu o pênalti e sacramentou a eliminação da Celeste.

O defensor deve voltar a treinar no Corinthians nos próximos dias, ficando à disposição de Fábio Carille para o período de treinamentos durante a parada da Copa América. Méndez não vinha sendo usado pelo treinador justamente porque seria desfalque neste meio de ano, agora volta ao clube com maiores chances de estrear.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corintiano comete pênalti, é expulso e vê Uruguai cair no Mundial sub-20 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians