Topo

Organizada trata possível volta de Dualib ao Corinthians como "vexatória"

Presidente do Corinthians por quatro mandatos, Dualib pode voltar a ser sócio 12 anos após renúncia Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

29/05/2019 13h34

A possibilidade de o ex-presidente Alberto Dualib voltar ao quadro associativo do Corinthians faz a maior torcida organizada do clube reagir vigorosamente. Na manhã de hoje, os Gaviões da Fiel soltaram nota oficial posicionando-se contra o retorno e classificando tal cenário como "vexatório".

No comunicado, a diretoria da torcida se manifesta "explicitamente contra a volta de Alberto Dualib ao quadro de associados do Corinthians" e se dispõe a "fazer tudo o que estiver ao nosso alcance" para evitar que o ex-cartola volte a frequentar o Parque São Jorge.

Dualib foi presidente do Corinthians por quatro mandatos consecutivos, entre 1993 e 2007, período em que se tornou uma das figuras políticas mais poderosas da história do clube. Ele renunciou ao cargo após mergulhar na crise surgida em parceria com a MSI, assim evitando o impeachment que tomava forma nos bastidores do clube. Na ocasião, Dualib respondia pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, e a pressão dos Gaviões da Fiel foi um dos fatores determinantes de sua saída.

Em 2007 o ex-dirigente não chegou a ser expulso do Corinthians e, sim, afastado. Por isso a diretoria do Conselho Deliberativo do clube julga "excesso de zelo" organizar uma votação no órgão para tratar do retorno ou não de Dualib ao quadro associativo. Na última segunda-feira (27), o Conselho de Orientação (Cori) recomendou a cessão de uma carteirinha ao ex-presidente por 4 votos a 2.

"A renúncia se deu como manobra política para evitar seu banimento", escreve a diretoria da torcida organizada. "Mas seguimos convictos de que Dualib é uma das pessoas menos honradas para frequentar e gozar do privilégio de sócio do Corinthians."

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, publicada hoje, Alberto Dualib argumenta que quer apenas voltar a ter uma carteirinha de sócio - não frequentar o clube. "Não me faz falta. Eu como a mesma coisa, almoço a mesma coisa, janto a mesma coisa, durmo a mesma coisa, pago as minhas contas. A mesma coisa", diminui o ex-presidente alvinegro.

Confira abaixo a íntegra do comunicado dos Gaviões:

A diretoria dos Gaviões da Fiel vem a público se manifestar explicitamente contra a volta de Alberto Dualib ao quadro de associados do Corinthians.

Assim como em 2007, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para que este senhor jamais volte a pisar no Parque São Jorge.

Lembramos ainda que a renúncia do mesmo, se deu como uma manobra política para evitar seu banimento, mas seguimos convictos que Alberto Dualib é uma das pessoas menos honradas para frequentar e gozar do privilégio de sócio do Sport Club Corinthians Paulista.

Acompanharemos de perto essa tentativa vexatória de trazer de volta ao Parque São Jorge, quem por lá jamais deveria ser bem-vindo.

Antes que possa voltar, Fora Dualib mais uma vez!

#ForaDualib

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Organizada trata possível volta de Dualib ao Corinthians como "vexatória" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians