Topo

Em 20 dias, Pedro Rocha chegou ao Cruzeiro e já decidiu em gol do título

Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, emBelo Horionte

22/04/2019 04h00

Pedro Rocha não poderia estar melhor no Cruzeiro. Em menos de um mês, o jogador já desembarcou com festa da torcida, foi utilizado nas finais do Campeonato Mineiro e ainda teve participação decisiva para o título do Cruzeiro alcançado no último sábado, após empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, no Independência. Melhor início possível para o atacante, que quer fazer ainda mais nesta temporada.

O ex-jogador do Grêmio foi contratado pelo Cruzeiro no dia 2 de abril. Sua chegada a Belo Horizonte aconteceu dois dias depois, e o primeiro treino com a nova equipe foi realizado no dia 8. Apesar de não ter sido inscrito para a fase de grupos da Libertadores, o atacante foi regularizado rapidamente e ficou disponível para as decisões do estadual. No primeiro jogo, entrou aos 22 minutos do segundo tempo e fez uma estreia tímida. Na partida decisiva, foi novamente promovido ao campo de jogo por Mano Menezes na etapa final, mas, desta vez, teve papel importantíssimo na conquista da taça.

Veja também

O gol de pênalti marcado por Fred foi gerado em um lance de Pedro Rocha. O atacante recebeu pela esquerda, passou entre Guga e Chará, deixou Elias para trás e tentou o cruzamento para a área, bloqueado por Leonardo Silva. Na revisão do lance com o auxílio do VAR, o árbitro Leandro Bizzio Marinho apontou toque de mão do zagueiro alvinegro e pênalti a favor do Cruzeiro.

"Fiquei tranquilo na hora, vi que a bola rolou no braço dele, eu tinha certeza que seria pênalti. Foi minha primeira oportunidade de ser campeão. Quero parabenizar todo o grupo, fui recebido muito bem. Já estou me sentindo em casa. Agora é continuar trabalhando para conquistar mais títulos", comentou o atacante.

Emprestado até o final do ano, Pedro Rocha terá agora novas oportunidades de mostrar seu futebol nas grandes ambições do Cruzeiro para 2019. Com a equipe já classificada para as oitavas de final da Libertadores, o jogador será inscrito no torneio e será uma nova arma de Mano Menezes no time. Tanto para o torneio continental, quanto para o Brasileiro, o treinador terá trabalho para decidir sua formação titular. Contratado como reforço de peso, Pedro Rocha terá a concorrência de Marquinhos Gabriel no lado esquerdo do campo. O jogador foi uma grata surpresa em seus primeiros meses, e talvez a contratação que mais rendeu ao longo do estadual. Além de Marquinhos, o setor ofensivo esquerdo ainda conta com o velocista David e o veterano Rafinha como concorrentes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em 20 dias, Pedro Rocha chegou ao Cruzeiro e já decidiu em gol do título - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol