Topo

Grêmio vence o Pelotas, termina fase invicto e terá Juventude pela frente

Thaciano marcou belo gol e garantiu vitória dos reservas do Grêmio no estádio Boca do Lobo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/03/2019 23h24

O Grêmio fechou a fase de classificação do Campeonato Gaúcho invicto. Hoje (20), com reservas e sem Renato Gaúcho à beira do gramado, o Tricolor venceu o Pelotas por 2 a 0 no estádio Boca do Lobo. Thaciano e Thonny Anderson fizeram os gols da partida. Na próxima fase, o adversário do time será o Juventude.

A vitória fora de casa fez o Grêmio chegar a 29 pontos, ainda invicto no estadual. No início da rodada, o adversário nas quartas era o Aimoré, mas os resultados mudaram o confronto.

O Juventude venceu o Avenida, em Caxias do Sul, por 1 a 0 e ganhou a última vaga à próxima fase. A equipe da Serra Gaúcha entra no lugar do Pelotas, que caiu duas posições ao perder em casa. O Aimoré, que era oitavo, terminou em sexto lugar, e a sétima posição ficou com o Novo Hamburgo.

A primeira partida entre Grêmio e Juventude acontece no fim de semana, e o jogo de volta, em Porto Alegre, será na quarta-feira (27). A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) ainda vai confirmar data e horário do duelo no estádio Alfredo Jaconi.

Thaciano é surpresa no time e melhor em campo

Mesmo com várias baixas, o Grêmio saiu de Porto Alegre com um time encaminhado. A única surpresa da noite foi a escalação de Thaciano no lugar de Rômulo, e a novidade roubou a cena. Com intensidade, o camisa 16 foi o melhor em campo ao ir bem na marcação e reforçar o ataque. O golaço, no início do segundo tempo, premiou a atuação sólida do meia versátil.

Vizeu joga para ter ritmo e passa em branco de novo

Felipe Vizeu saiu jogando para ganhar ritmo e se movimentou. Apesar do interesse, o centroavante não fez boa partida e perdeu a única chance de gol - ainda na etapa inicial. Não à toa, saiu de campo cedo. Foi a primeira troca do Grêmio, dando lugar a Thonny Anderson.

Zaga se vira com improvisados, mas dá susto

Michel e Marcelo Oliveira se viraram do jeito que deu para formar dupla de zaga. Mesmo com muita disposição, a dupla deu sustos. O maior deles foi no fim do primeiro tempo, quando Michel se enrolou com o goleiro Brenno, e o adversário só não marcou por erro na pontaria.

Galhardo reestreia e Alisson volta após lesão

A partida ainda marcou a reestreia de Rafael Galhardo, contratado de novo no início do mês. O jogador foi um dos mais acionados da partida. A intensidade ajudou o lado direito do Grêmio a ser mais explorado. No segundo tempo, o jogo também se tornou relevante para Alisson. O meia-atacante voltou a atuar depois de lesão no joelho sofrido na primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

Pelotas pressiona e Grêmio liquida nos acréscimos

Depois de sofrer o gol, o time da casa se jogou para frente. Mesmo sem mostrar grande força, o Pelotas pressionou a defesa do Grêmio e levou perigo e lances pontuais. Chutes de fora da área, levantamentos laterais. O time reserva conseguiu segurar o abafa e, nos acréscimos, ampliou. Thonny Anderson recebeu de Jean Pyerre e marcou na saída do goleiro.

FICHA TÉCNICA
PELOTAS 0 X 2 GRÊMIO

Data e hora: 20/03/2019 (quarta-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Árbitro: Roger Goulart
Auxiliares: André da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kapes Diel
Cartão amarelo: Germano, Claudio Correa (PEL); Michel (GRE)
Gol: Thaciano, aos 8 minutos do segundo tempo (GRE); Thonny Anderson, aos 46 minutos do segundo tempo (GRE)

PELOTAS: Airton; Giménez, Dão, Felipe e Rômulo; Makelelê, Reinaldo Silva (Léo Costa), Germano (Giovane); Léo Bahia, Jarro e Claudio Correa (Rubinho). Técnico: Diego Gavilán

GRÊMIO: Brenno; Rafael Galhardo (Rômulo), Michel, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Montoya (Alisson), Jean Pyerre e Pepê; Felipe Vizeu (Thonny Anderson). Técnico: Victor Hugo Signorelli

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio vence o Pelotas, termina fase invicto e terá Juventude pela frente - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Grêmio