Topo

Jornal: Ao menos dois times ingleses pagam espiões em treinos de rivais

Bielsa no comando do Leeds United: admissão de espionagem Imagem: @LUFC/Twitter

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 09h42

Na esteira da polêmica provocada pela admissão de espionagem do técnico do Leeds, Marcelo Bielsa, o jornal ?The Telegraph? publica nesta sexta-feira (18) que ao menos dois times das principais divisões da Inglaterra pagam espiões para acompanharem treinos de rivais.

De acordo com a publicação, a prática é comum no país e geralmente tem como autores funcionários de clubes, agentes, atletas ou até mesmo parentes de um jogador. É padrão nestas equipes, sempre que possível, assistir a treinamentos rivais e reunir informações por meio das redes de contato.

Leia também

O assunto de espionagem veio à tona na última quarta-feira (10), quando a polícia de Derby prendeu um espião durante um treino do Derby County antes do jogo diante do Leeds United, válido pela segunda divisão da Inglaterra.

Posteriormente, o técnico Bielsa admitiu a prática, disse que faz atos similares há 20 anos e reafirmou que não cometeu nenhum ato ilegal. A Liga Inglesa de Futebol (EFL), porém, abriu nesta semana uma investigação contra o técnico argentino.

Mais do que possível punição, o caso fomentou uma discussão sobre os limites éticos da prática de observação de equipes adversária no país. Assim, os desdobramentos podem indicar como situações parecidas serão tratadas na Inglaterra.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornal: Ao menos dois times ingleses pagam espiões em treinos de rivais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol