Topo

Diretor do Cruzeiro confirma chegada de Marquinhos Gabriel nesta sexta

Meia chegará em Belo Horizonte nesta sexta-feira para fazer exames e assinar o contrato Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2019 14h19

Depois de acertar a contratação de Marquinhos Gabriel, o Cruzeiro já aguarda o jogador para realizar exames e assinar com o clube. Itair Machado, vice-presidente de futebol, revelou que o meia já deixou os Emirados Árabes e estará em Belo Horizonte nesta sexta-feira.

"Ele chega amanhã (sexta) em Belo Horizonte, as documentações foram finalizadas ontem à noite (quarta-feira). Fazendo os exames e concretizando tudo ele será apresentado", disse o dirigente, em entrevista ao canal ESPN.

Itair também revelou como será a divisão dos percentuais do meia, que virá sem custos para a Toca da Raposa. O Corinthians vai permanecer com a sua parte. Porém, como o Al-Nasr ainda tinha contrato com o jogador, mas aceitou liberá-lo antes do fim, o clube árabe também ficará com uma fatia.

"O contrato dele venceria em julho, então ele já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. O Al-Nasr liberou e vai ficar com 12% do jogador. O Corinthians terá 28% e o Cruzeiro com 60%", acrescentou.

Marquinhos Gabriel rescindiu seu contrato com o Al-Nasr no último sábado. Desde então, o Cruzeiro, que negociava com o Corinthians o empréstimo do zagueiro Manoel, passou a inserir o nome do meia nas conversas. Marcos Casseb, agente de Marquinhos, viajou para os Emirados Árabes Unidos e representou o Cruzeiro na negociação.

O contrato de Marquinhos com o Corinthians iria até julho de 2020, mas o jogador não faz parte dos planos da diretoria, que não fez força para ficar com o atleta. Na Toca da Raposa, a contratação do meia passou pelo crivo do técnico Mano Menezes. As características do atleta vão ao encontro com o interesse da diretoria celeste no mercado da bola. Antes mesmo de perder Arrascaeta, a cúpula já estava de olho em algum atleta que atuasse pelos lados do campo, situação que recebeu mais atenção com a saída do uruguaio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diretor do Cruzeiro confirma chegada de Marquinhos Gabriel nesta sexta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol