Topo

Ainda discreto em Real e seleção, Vinícius Júnior já é top com a boleirada

Vinícius Júnior festeja após participar da jogada de gol do Real Madrid no Mundial Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/12/2018 04h00

Campeão mundial pelo Real Madrid, Vinícius Júnior ainda dá seus primeiros passos como jogador do clube merengue. Nesta temporada, fez dez jogos, sendo titular em apenas três deles, e marcou dois gols. No entanto, enquanto curte férias de Brasil, o atacante mostra que já está na elite da "boleiragem", dividindo espaço com nomes consagrados.

Nessa quarta-feira (26), Vinícius foi um dos destaques do amistoso beneficente promovido por Alexandre Pires em Uberlândia. Enquanto o atacante do Real Madrid era camisa 10 de um time, Neymar utilizava o número no outro. Isso em meio à presença de nomes de destaque, como Kaká, Denilson, Lucas Lima, Rafinha e Falcão, recém-aposentado do futsal.

"Jogar ao lado de craques da música e do futebol, de jogadores que sempre assisti, para mim é uma honra", disse Vinícius, antes do jogo, em entrevista ao SporTV. Ainda sobrou tempo para tietar Neymar.

Um dia depois, Vinícius participou do Jogo das Estrelas, promovido por Zico no Maracanã. "Não é um sonho só meu, todo mundo quer jogar ao lado do Zico. Receber esse convite e estar aqui hoje, não tem nem o que falar", declarou. Na ocasião, ele afirmou que Marcelo e Casemiro, já estabelecidos no Real Madrid, ajudam em sua adaptação ao clube.

"Com Marcelo e Casemiro por lá, fica mais fácil. Eles sempre me indicam as melhores coisas por lá", contou.

A relação entre jogadores e músicos, comum no meio da "boleirada", também está presente com Vinícius. Se Neymar tem Thiaguinho entre os seus "parças", o atacante do Real Madrid tem relacionamento próximo com Felipe Araújo e até ajudou a promover a música "Atrasadinha". No amistoso promovido por Alexandre Pires, o jovem jogador e o sertanejo jogaram juntos.

E não é só Vinícius Júnior que começa a aparecer com s boleiros de respeito. Seu irmão, Netinho, aproveita a fama do irmão para entrar aos poucos no meio e já até usa a sua conta pessoal no Instagram para promover produtos.

Apesar do status, Vinícius Júnior ainda nem sequer foi convocado para a seleção brasileira. Aos 18 anos de idade, o jogador ficou fora da lista para o Sul-Americano Sub-20 porque o Real Madrid vetou sua participação no torneio de base.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ainda discreto em Real e seleção, Vinícius Júnior já é top com a boleirada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol