Topo

Fluminense terá versão sub-17 do "Casal 20" nos profissionais em 2019

Jovem atacante com João Pedro é aposta do Fluminense. Ele já foi vendido ao Watford Imagem: Mailson Santana/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/12/2018 04h00

Sem dinheiro em caixa, mas com a fábrica de formação de jogadores em funcionamento, o Fluminense terá em 2019 a versão mais atualizada do 'Casal 20', apelido imortalizado pela dupla Washington e Assis na década de 80.

Duas das maiores promessas das divisões de base do clube, os atacantes João Pedro e Marcos Paulo, da equipe sub-17 tricolor, passam a integrar a equipe profissional a partir de 2019.

Tido um dos maiores valores da base do clube, João Pedro assinou contrato com o Watford que pode render até 10 milhões de euros (R$ 46,6 milhões) para o Tricolor. O acordo entre as partes prevê alguns gatilhos que incluem bônus financeiros por convocações para seleções de base e gols marcados, por exemplo.

O jogador fica nas Laranjeiras até janeiro de 2020, mas o vínculo pode ser ampliado até dezembro deste mesmo ano. Além dos bônus acordados, caso o Watford venda o atleta no futuro, o Fluminense tem direito a 10% da sua valorização - ou seja, a diferença entre o pago ao Tricolor e o que será eventualmente recebido pelos ingleses.

Imagem: Mailson Santana/Fluminense

Marcos Paulo ainda não foi negociado, mas já tem sido convocado para as divisões inferiores da seleção de Portugal. Ele já defendeu o Brasil e poderá definir qual camisa prefere defender assim que completar 18 anos de idade.

O atacante tem multa rescisória de 45 milhões de euros (R$ 198,3 milhões), a mesma que tirou Vinicius Jr do Flamengo para o Real Madrid.

Apesar de toda a expectativa, os dois tiveram atuação ruim na decisão da Copa do Brasil Sub-17. Ao passo que Marcos Pulo foi substituído, João Pedro foi expulso na derrota para o Flamengo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fluminense terá versão sub-17 do "Casal 20" nos profissionais em 2019 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol