Topo

#Fla123: Aniversário rubro-negro rende homenagens e "cobranças" na internet

Flamengo celebra 123 anos nesta quinta-feira (15) Imagem: Luciano Belford/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/11/2018 09h43

No dia do aniversário de 123 anos do Flamengo, torcedores do clube fizeram da hashtag "#Fla123" um dos assuntos mais comentados do Twitter desde a madrugada desta quinta-feira (15). Não só com homenagens, mas também com "cobranças" em virtude da temporada do clube em campo.

Vários rubro-negros postaram fotos vestindo a camisa do clube - alguns, por outro lado, estamparam o amor na própria pele. Também não faltaram postagens ironizando os três rivais do Rio de Janeiro, lembrando que o Flamengo nunca foi rebaixado no Campeonato Brasileiro.

No entanto, o fato de a equipe correr sério risco de terminar a temporada sem títulos fez alguns torcedores darem os parabéns ao Flamengo em tom de cobrança, seja esperando um aniversário melhor no ano que vem ou até culpando o clube pela "pressão alta".

Após criar vínculo com o Flamengo durante a Copa do Mundo de 2014, o atacante alemão Lukas Podolski se lembrou com carinho do clube carioca e o parabenizou em sua rede social. Em português, Podolski escreveu: "Parabéns ao maior clube do Brasil! Um clube muito especial para mim! Um grande abraço para toda a nossa nação, Mengão!".

Alguns ídolos do clube também já começam a se manifestar nas redes sociais. Destaque para o "maestro" Júnior, hoje comentarista, que postou uma longa e divertida "retrospectiva" de sua trajetória no clube rubro-negro. "Discuti com jogadores, treinadores, preparadores, massagistas e até com o presidente. Com e sem razão", diz um trecho. "Dei bicicleta a favor e contra meu próprio gol. Dei e levei soco, cotovelada, bico na canela e voadora. Levei pontos na boca, no supercílio, na cabeça. Mas ganhei muitos mais na tabela".

Dia de festa e de jogo

O Flamengo está comemorando o aniversário de 123 anos desde o início da manhã com eventos que incluem missa na Capela São Judas Tadeu, padroeiro do clube, café da manhã especial, pelada na Gávea e recreação para crianças. O clube também entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, às 17h00 (de Brasília), em partida contra o Santos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

#Fla123: Aniversário rubro-negro rende homenagens e "cobranças" na internet - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol