Topo

Nova "geração de ouro" do Flu, sub-17 passa dos 120 gols e impressiona

Sub-17 do Flu comemora mais um gol: cena rotineira para equipe esse ano Imagem: Mailson Santana/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/10/2018 04h00

A recente compra do atacante João Pedro pelo Watford jogou os holofotes em cima da equipe sub-17 do Fluminense, mas o time vem impressionando há muito tempo quem acompanha o dia a dia das divisões de base no país.

Em 36 jogos na temporada, a equipe marcou nada menos que 125 vezes, o que dá uma média de 3,4 gols por partida. A artilharia é comandada pelo próprio João Pedro (31), por Marcos Paulo (12) e por Wallace (11).

Nas Laranjeiras, a equipe da safra dos anos 2001 e 2002 é tratada como a nova geração de ouro no clube, apelido recebido pelo time que revelou Kenedy, Gerson e Marlon, entre outros nomes que renderam frutos ao clube.

A última vítima dos meninos de Xerém foi o Cruzeiro. Após vitória tricolor por 2 a 0, os mineiros foram eliminados e caíram nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Flu havia goleado o rival por 6 a 0 em casa.

"Podemos dizer que esse time tem um destaque muito grande. São grandes vitórias e muitos gols. É o carro-chefe da nossa base. É um trabalho de formação de três, quatro anos, não tem sorte nesse processo", disse ao UOL Esporte Marcelo Teixeira, diretor esportivo da base tricolor.

João Pedro já foi vendido pelo Flu para o Watford Imagem: Mailson Santana/Fluminense

Além do trio de goleadores, chamam a atenção no clube o volante André, o goleiro Marcelo e o lateral-direito Calegari. Como está negociado com o futebol inglês e só fica no Flu até 2020, João Pedro pode até pintar entre os profissionais no ano que vem.

Além da formação de possíveis talentos para o time de cima no futuro, os jovens dirigidos por Eduardo Oliveira foram vice-campeões da Taça BH, decidirão o Carioca contra o Vasco e enfrentarão o Corinthians nas quartas da Copa do Brasil.

A projeção dos meninos fez com que o Flu se precavesse contra o assédio. Para lucrar no futuro, o clube detém cerca de 90% do percentual econômico desses atletas.

"Posso garantir que teremos grandes times na sequência dos anos", afirmou Teixeira.

Descanso para titulares

Após o empate por 1 a 1 contra o Nacional, Marcelo Oliveira, técnico do time profissional do Fluminense, deve poupar seus principais jogadores para o jogo contra o Santos. De olho na partida de volta da Sul-Americana, o treinador quer seus titulares descansados para o duelo no Uruguai.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nova "geração de ouro" do Flu, sub-17 passa dos 120 gols e impressiona - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol