Topo

CR7 adota silêncio sobre prêmio e deixa bronca com a Fifa para familiares

Imagem: Massimo Pinca/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/09/2018 13h23

Derrotado pelo croata Luka Modric no The Best, Cristiano Ronaldo tem evitado comentar o resultado da eleição da Fifa para o melhor jogador do mundo - ele nem compareceu à cerimônia, em Londres, na última segunda-feira. Os familiares do craque da Juventus, no entanto, decidiram tomar as dores.

Hugo Aveiro, irmão de CR7, criticou a entidade máxima do futebol mundial em entrevista ao jornal português "JM", da Ilha da Madeira. Sobrou também para Uefa, que elegeu Modric como o melhor da Europa na temporada passada.

"Infelizmente, o futebol está podre. O que aconteceu na Uefa e na Fifa é uma vergonha", afirmou. 

O tom de revolta foi adotado também por Kátia, irmã de Ronaldo, em publicação no Instagram dias após a premiação da Fifa.

"Isto deve ser uma invenção, porque só nos é que vemos. Os corruptos, os infelizes, os invejosos, os frustrados não veem. Ronaldo nunca ganhou com falsidades, nem aceita favores, ganha por mérito seu, a ele nunca ninguém deu nada, tudo o que ganha é do seu trabalho, dedicação, respeito, mas muita gente não respeita nem a ele, nem ao trabalho dele, cambada de ladrões, mafiosos infelizes", disparou.

Até a administração do museu dedicado ao atacante na Ilha da Madeira entrou na briga. No Instagram, o perfil do Museu CR7 publicou imagens das relíquias da carreira de CR7 monitoradas por câmeras de segurança e, no texto, disse que aqueles troféus "ninguém rouba".

De acordo com a Juve, Cristiano Ronaldo não foi ao The Best por "razões esportivas", mas especulou-se que a ausência ocorreu por saber que ele não seria premiado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CR7 adota silêncio sobre prêmio e deixa bronca com a Fifa para familiares - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol