Topo

Diego volta a detonar gramado do Maracanã: "Uma vergonha, um desrespeito"

Do UOL, em São Paulo

13/09/2018 09h25

Um dos jogadores do Flamengo que mais tem reclamado das condições do gramado do Maracanã, o meio-campista Diego voltou a detonar o campo após o empate por 0 a 0 contra o Corinthians, na última quarta-feira (12), pela ida das semifinais da Copa do Brasil.

Ressaltando que a situação não serve de desculpa para o resultado, o jogador disse que são uma "vergonha" e um "desrespeito" as condições do gramado do principal estádio do Rio de Janeiro.

"Não quero ser repetitivo, mas também não preciso me omitir. O gramado do Maracanã é hoje uma vergonha, um desrespeito não só com o Flamengo e Fluminense como com vocês que assistem aos jogos, com os torcedores e com o futebol brasileiro. Precisa de uma matéria no Fantástico para virem aqui e tomarem uma atitude e maquiar uma situação que é extremamente importante", disse, referindo-se ao programa dominical da "TV Globo".

"Nós esperamos realmente uma atitude urgente para que possa ser respeitado o Maracanã como estádio e o futebol brasileiro porque as condições são terríveis. Não vai ser desculpa para nós, nossa responsabilidade de ganhar continua idêntica, mas devemos falar que é uma realidade que tem acontecido", completou.

A Greenleaf, empresa que cuida do campo, nesta semana anunciou que iniciará reparos no gramado e listou as ações necessárias: descompactação (perfuração para desenvolvimento das raízes), aeração (substituição de pinos), topdresser (aplicação de uma mistura de areia), correção do nivelamento e fertilização das folhas.

A firma diz que os 13 jogos em 36 dias foram decisivos para a reforma, que inicialmente não afetará o Flamengo. O Rubro-negro teve assegurados os seus compromissos diante de Corinthians e Atlético-MG, visto que os ingressos para estes clássicos já haviam ingressos vendidos. Cerca de um terço do terreno de jogo já recebeu cuidados especiais, mas as falhas não foram corrigidas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diego volta a detonar gramado do Maracanã: "Uma vergonha, um desrespeito" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol