Topo

Messi se diz surpreso e elogia ex-gremista Arthur: "Parecido com Xavi"

Imagem: Divulgação/Twitter/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/09/2018 16h04

Lionel Messi está encantado com o ex-gremista Arthur. Nesta segunda-feira, o craque argentino se disse surpreso pelo talento demosntrado pelo meio-campista brasileiro neste início de temporada no Barcelona. Em entrevista concedida à rádio Cataluyna, o camisa 10 e grande símbolo do clube catalão elogiou o jogador campeão da Copa Libertadores de 2017.

“Todos que vieram são bons, mas se for para escolher um, fico com Arthur. Ele me surpreendeu; não o conhecia muito, sinceramente. Evitando maiores comparações, ele tem o estilo de jogo muito parecido ao Xavi, de querer sempre a bola, jogar curtinho, de não perder a posse. Se você toca para ele, sabe que não vai perder. Muito confiável e seguro”, elogiou o argentino.

“Arthur tem o estilo que sempre buscamos aqui no Barcelona e pegou rápido o ritmo dos treinamentos, dos jogos curtos, que sempre custa para quem vem de fora. Ele pegou rápido”, disse o craque.

Contratado pelo Barça para esta temporada, Arthur atuou em duas das três partidas do clube no Campeonato Espanhol. O ex-jogador do Grêmio iniciou a competição como uma opção de banco para o técnico Ernesto Valverde.

Real enfraquecido; Juventus favorita com Cristiano Ronaldo

Inevitavelmente, a entrevista exclusiva desta segunda-feira passaria pela saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid. Messi evitou qualquer discurso político e afirmou que vê o arquirrival enfraquecido com a saída do português, que se transferiu para a Juventus.

“O fato de Cristiano não estar mais faz com o que o Real Madrid seja menos favorito. E, claro, da mesma forma, faz com que a Juventus seja um claro favorito a ganhar a Liga dos Campeões”, opinou Messi.

O atacante argentino falou para a imprensa catalã no dia em que ficou fora da lista de finalistas para o prêmio de melhor jogador do mundo. Pela primeira vez desde 2006, Messi acabou preterido na eleição da Fifa, que escolherá como destaque da temporada Cristiano Ronaldo, Luka Modric ou Mohamed Salah.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Messi se diz surpreso e elogia ex-gremista Arthur: "Parecido com Xavi" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol