Corinthians anuncia parceria com PES e cita rivalidade com times europeus
Diego Salgado
Do UOL, em São Paulo
10/08/2018 15h25
O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira o acordo com com a Konami, empresa japonesa responsável pelo Pro Evolution Soccer (PES). A marca do jogo será estampada na barra frontal do uniforme alvinegro. Além disso, há licenciamento exclusivo do jogo. Uma das ideias do clube, segundo o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg, a ideia é fortalecer a imagem do Corinthians entre os mais jovens no embate com equipes estrangeiras.
"Anunciamos hoje duas parcerias. A primeira na barra da camisa, patrocínio, ficou muito elegante, usando PES, nosso parceiro em jogos eletrônicos, encontramos uma solução visual atraente, chamamos a atenção para que os jovens possam de valer da imagem do Corinthians, jogar futebol no mundo inteiro com o requinte tecnológico importante", disse o dirigente corintiano.
"Vocês sabem que é muito impossível um filho de corintiano torcer para outro time. Mas no e-game temos a rivalidade com times estrangeiros. A escolha primordialmente é pensando no bem-estar dos meninos", completou Rosenberg, que evitou falar em valores da parceria.
De acordo com apuração do UOL Esporte, o Corinthians deve receber pouco mais de R$ 4 milhões para inscrever 'PES 2019' na camisa por um ano, além do licenciamento por um total de dois anos
O gerente da marca PES, Andrés Bronzoni, frisou ainda que os jogadores terão características específicas e parecidas com a realidade. O atacante Romero, por exemplo, "não irá parar de correr".