Corinthians fecha acordo com PES com presença em game e marca na camisa
Dassler Marques
Do UOL, em São Paulo
03/08/2018 16h22
O Corinthians chegou a um acordo com a Konami, empresa japonesa responsável pelo jogo Pro Evolution Soccer (PES), para patrocínio na barra frontal de seu uniforme e para licenciamento exclusivo do jogo.
Segundo apurou a reportagem, o clube deve receber pouco mais de R$ 4 milhões para inscrever 'Pes 2019' na camisa por um ano, além do licenciamento por um total de dois anos. Recentemente, o São Paulo também havia fechado contrato semelhante. A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.
O acordo ajuda o Corinthians a remediar a ausência de um patrocínio máster desde o ano passado após algumas negociações sem sucesso para a propriedade principal desde o fim da gestão Roberto Andrade. As conversas para o contrato com a Konami se iniciaram em novembro de 2017.
A Konami, por meio do PES, se junta a um time de outras sete empresas que estampam o uniforme do Corinthians, como a Universidade Brasil nos ombros, a Minds e a Vale Express nas barras das mangas, a Foxlux na barra das costas, a Positivo nas costas, a Ultra no calção e o Agibank na manga da camisa - o único fechado na gestão atual.