Topo

Palmeiras oficializa contratação de Gustavo Gómez por empréstimo de um ano

Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/08/2018 22h06

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (2), logo depois do empate por 0 a 0 com o Bahia pela Copa do Brasil, a contratação do zagueiro Gustavo Gómez. O jogador paraguaio de 25 anos chega por empréstimo de um ano do Milan, que recebe 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) pelo negócio.

O atleta já havia passado por uma primeira bateria de exames na última quarta (1) e finalizou a parte burocrática nesta quinta, assinando contrato em São Paulo. Ele já vestiu a camisa 15, que estava vaga desde a saída de Michel Bastos para o Sport.

"Estou muito contente por chegar a este clube tão grande. A verdade é que a estrutura do centro de treinamento está muito boa, e isso é muito importante para o jogador. Eu estou muito feliz por estar aqui", afirmou o reforço ao site oficial do Palmeiras, após visitar a Academia de Futebol.

Gómez estava no radar do alviverde desde a saída de Yerry Mina para o Barcelona em janeiro. O atleta foi oferecido ao Palmeiras no início do ano, mas os valores envolvidos e o modelo de negócio travaram as conversas, já que o clube só cogitava tê-lo por empréstimo. Nesta reaproximação recente, conseguiu: vai pagar 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) pelo acordo de um ano.

Com a chegada do paraguaio, o Palmeiras passará a ter sete zagueiros em seu elenco profissional. Já estão no clube Antônio Carlos, Edu Dracena, Luan, Thiago Martins, Pedrão e o argentino recém-contratado Nico Freire.

Revelado no Libertad, Gómez se destacou pelo Lanús, da Argentina, e foi contratado pelo Milan em 2016. Após um primeiro ano em que fez 18 jogos pelo Campeonato Italiano, ele perdeu espaço na última temporada e ficou quase sempre no banco de reservas. Jogou só 10 minutos de uma partida contra o Austria Viena, na Liga Europa. Na seleção paraguaia, porém, costuma ser titular ao lado de Balbuena, ex-Corinthians e atualmente no West Ham.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras oficializa contratação de Gustavo Gómez por empréstimo de um ano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol