Topo

Aimar e Scaloni substituirão Sampaoli na Argentina em amistosos

Imagem: reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

02/08/2018 18h25

A Associação do Futebol Argentino anunciou que a seleção será comandada por Pablo Aimar e Scaloni nos próximos amistosos contra Guatemala e Colômbia, que acontecem nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos.

Os dois estão na Espanha com a seleção sub-20 da Argentina, que disputa o torneio amistoso de L'Alcúdia. Segundo a imprensa argentina, é possível que a dupla permaneça no comando da equipe principal até o fim do ano.

Afinal, a AFA ainda não definiu um substituto definitivo para Jorge Sampaoli, que fez campanha decepcionante na Copa do Mundo e foi acusado de ter perdido o controle do vestiário.

"Hoje contamos com o tempo necessário [para fazer a escolha], algo que não tínhamos quando contratamos Sampaoli", explicou Claudio Tapia, presidente da AFA, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (2).

"Não falamos de nomes para ser treinador da seleção. Temos que pensar em um projeto, o último projeto sério foi César Luis Menotti [técnico campeão do mundo com a Argentina em 1978]. Sou agradecido por essa geração, mas hoje temos que começar um ciclo novo", completou o dirigente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aimar e Scaloni substituirão Sampaoli na Argentina em amistosos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol