Topo

Agente de Özil critica presidente do Bayern: 'vergonha para o futebol'

Presidente do Bayern declarou que Özil não joga nada faz tempo, e irritou empresário do meia Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/07/2018 08h28

O agente de Mesut Özil, Erkut Sogut, rebateu as fortes declarações dadas pelo presidente do Bayern, Uli Hoeness.

Na segunda-feira, o dirigente do clube bávaro declarou ao jornal Bild que o futebol de Özil está "um lixo há vários anos" e que a aposentadoria do meia era um "bem para o país".

Ao site Goal, o empresário do atleta disse que Hoeness é uma "vergonha para a Alemanha" e listou feitos de Özil nos últimos anos.

"Ele não é apenas uma desgraça para si mesmo, mas também, e mais importante, uma vergonha para o futebol alemão e para o povo da Alemanha", disse Sogut.

Özil anunciou sua despedida da seleção alemã. O jogador de 29 anos alegou que sofreu preconceito na seleção por apoiar o presidente da Turquia. A família de Özil é de origem turca.

Pouco depois do anúncio de despedida do jogador, Hoeness disse que Özil não ganha uma dividida de bola desde a Copa de 2014 e que o atleta não fez m...nenhuma no Mundial da Rússia.

Revoltado com a declaração do presidente do Bayern, o empresário de Ozil declarou que Hoeness não entendeu o motivo da saída do meia.

"O senhor Hoeness não pode fornecer qualquer evidência real para apoiar suas declarações tolas, que são claramente exageradas. As estatísticas são claras: vinte e três gols, 40 assistências - que é um recorde alemão - e cinco vezes o alemão do ano - três dos quais vêm depois de 2014", comentou Sogut.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Agente de Özil critica presidente do Bayern: 'vergonha para o futebol' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol