Topo

CEO do Arsenal quer auxiliar de Guardiola para substituir Wenger, diz TV

Mikel Arteta observa Guardiola durante treino do Manchester City Imagem: Gareth Copley/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 15h32

O novo técnico do Arsenal poderá ser um velho conhecido da torcida. Segundo informações da emissora Sky Sports, Ivan Gazidis, CEO do clube, considera a opção a opção de contratar Mikel Arteta para substituir Arsène Wenger a partir da próxima temporada.

De acordo com a TV, Gazidis afimou que o Arsenal precisa ser "ousado" em sua busca por um novo técnico e acredita que, apesar da falta de experiência de Arteta, que nunca foi treinador profissional, tem as credenciais para ter sucesso no cargo.

Contratado pelo próprio Wenger do Everton em 2011, Arteta jogou na equipe londrina até junho de 2016, quando se aposentou. Logo após abandonar as chuteiras, o ex-volante espanhol de 36 anos se tornou um dos assistentes técnicos de Pep  Guardiola no Manchester City.

No entanto, Arteta não é o único nome cogitado para assumir o Arsenal depois da Copa do Mundo. Diretor de futebol do clube, Raul Sanllehi gostaria de ver Luis Enrique assumir o comando técnico dos Gunners.

Além dos espanhóis, os alemães Julian Nagelsmann, do Hoffenheim e Thomas Tuchel estão sendo cogitados. No entanto, o ex-técnico do Borussia Dortmund perdeu forças por estar perto do Paris Saint-Germain. O italiano Domenico Tedesco, que comanda o Schalke 04, também vem sendo observado pela diretoria do time inglês. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CEO do Arsenal quer auxiliar de Guardiola para substituir Wenger, diz TV - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol