Topo

Treino do Fla no Maracanã tem mais torcida do que jogos do time no Carioca

A torcida do Flamengo se mobilizou para apoiar o time em treino aberto no Maracanã Imagem: Rodrigo Coca / Flamengo

Vinicius Castro*

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2018 04h00

Punido pela Conmebol em virtude da barbárie protagonizada por torcidas organizadas na final da Copa Sul-Americana de 2017, o Flamengo fará contra o Santa Fe-COL, quarta-feira (18), a segunda partida com portões fechados na Copa Libertadores. O palco do jogo será um silencioso Maracanã. Nesta terça-feira (17), porém, o estádio estará completamente diferente. São esperados cerca de 50 mil flamenguistas para o treino aberto do time no palco da partida. A atividade está marcada para às 15h.

Para se ter uma ideia da mobilização, o número de torcedores é consideravelmente maior do que em qualquer jogo do Flamengo no Campeonato Carioca. Todos os 49.995 bilhetes disponíveis foram trocados pelos rubro-negros. A carga se esgotou pouco depois das 11h30 desta terça. No Estadual, o maior público do clube foi na semifinal, quando acabou eliminado pelo Botafogo - 28.345 pagantes.

Curiosamente, o menor público se deu no jogo que marcou o retorno do ídolo Júlio César. Em uma noite chuvosa, apenas 2.843 torcedores pagaram ingresso no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Estadual foi um fiasco de público - exceção da finalíssima entre Botafogo (campeão) e Vasco -, no entanto, não é segredo que a torcida do Flamengo tem verdadeira obsessão pelo título da Copa Libertadores, conquistado apenas uma vez, já no longínquo 1981.

Os torcedores do Flamengo prometem uma grande festa no estádio na tarde desta terça Imagem: Ricardo Borges/Folhapress
A diretoria resolveu aproximar os torcedores para que o elenco receba o apoio antes de um jogo com portões fechados e que, em caso de vitória, pode encaminhar a classificação rubro-negra faltando ainda três rodadas. É lógico que o aspecto financeiro também pesa.

Se no Campeonato Carioca era necessário adquirir bilhetes por preços muitas vezes fora da realidade da maioria da torcida, o treino aberto custou apenas 1 kg de alimento não perecível.

A segurança na parte interna do estádio será realizada por uma empresa privada contratada pelo Flamengo. Do lado de fora, o 6º Batalhão de Polícia Militar dará apoio. As torcidas organizadas planejam levar um considerável número de bandeiras, além de bandeirões e instrumentos musicais. A expectativa é a de uma festa como se estivessem no jogo contra o Santa Fe.

O Flamengo abriu as portas e, mesmo diante da incógnita de momento no futebol rubro-negro, a torcida comprou a ideia. Os dirigentes se mostraram satisfeitos com a mobilização e esperam que o apoio se transforme no combustível do time na Copa Libertadores, algo que faltou na semifinal do Campeonato Carioca e foi o estopim para a série de mudanças no departamento mais importante do clube.

* Atualizada às 11h40

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Treino do Fla no Maracanã tem mais torcida do que jogos do time no Carioca - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol