Topo

"Não tem como falar que é um jogo normal", diz Lucas Lima sobre 1º dérbi

Lucas Lima em ação durante empate entre Ponte Preta e Palmeiras Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 14h58

Lucas Lima participará de seu primeiro Palmeiras x Corinthians neste sábado. Em entrevista nesta quarta-feira (21), o meia repetiu o discurso de Marcos Rocha ao apontar o favoritismo para o adversário e admitiu ansiedade pelo dérbi.

Com a camisa do Santos, ele enfrentou os corintianos em nove ocasiões, com quatro vitórias, quatro derrotas e um empate. No confronto do último Brasileiro, inclusive, ele marcou um gol.

"O ambiente é o mesmo, de trabalho e seriedade, mas sempre com muita alegria. Mas é diferente pela imprensa, pelo peso do jogo. Não tem como dizer que é um jogo normal, que é um jogo qualquer", afirmou.

Com o pai palmeirense, ele disse entender o peso histórico do clássico que classificou como o maior do Estado de São Paulo e um dos maiores do país.

"Eu concordo sim, sempre foi (o maior do Estado). Claro que na época que eu estava no Santos, a rivalidade com o Palmeiras aumentou bastante. Mas o Palmeiras x Corinthians é um dos principais clássicos do Brasil e o maior do Estado sem dúvida", completou.

Na última terça, Marcos Rocha classificou o Corinthians como o favorito por atuar em casa e por ser o atual campeão brasileiro. Lucas Lima repetiu a ideia do seu companheiro.

"Vi a entrevista do Rochinha e vou com ele. Favoritismo é do Corinthians, o atual campeão. Vamos trabalhar com humildade, nosso time se fortalece a cada jogo, a cada resultado positivo", finalizou.

O Palmeiras tem mais três treinos até enfrentar o Corinthians e deve ter força máxima, com o retorno de Felipe Melo. Com dores no joelho, Borja fez treino separado do grupo na última terça, mas tem chances de voltar. Moisés também pode estar no banco.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Não tem como falar que é um jogo normal", diz Lucas Lima sobre 1º dérbi - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol