Topo

Repórter é agredido após eleição presidencial do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

03/02/2018 18h42

Sobrou até para os jornalistas: a vitória de Andrés Sanchez na eleição para presidente do Corinthians fez com que a confusão se instaurasse no Parque São Jorge. O repórter Flávio Ortega, da ESPN Brasil, foi agredido por torcedores enquanto tentava realizar a cobertura após o pleito.

"Eles tentavam derrubar o nosso equipamento. Eles morderam o braço do nosso câmera, o Marcelo, pra que derrubasse a câmera. No momento em que derrubou a câmera, ele ainda levou outro soco na nuca. Eu tentei socorrê-lo e fiquei um pouco mais vulnerável", disse o jornalista em participação no Bate Bola, da ESPN.

Os agressores afastam a câmera e tentam impedir o trabalho da equipe de filmagem da emissora. O vídeo está circulando pelas redes sociais e em grupos de bate-papo, mas o áudio não deixava claro qual era a reclamação dos homens com Ortega.

"Eles não queriam que a gente filmasse. Não queriam que houvesse a identificação desses vândalos, não queriam que a gente mostrasse o rosto deles. Muitos torcedores estão até se desculpando, dizendo que se sentem envergonhados pela atitude desses vândalos. Quero deixar bem claro que sei bem separá-los, está tudo certo", acrescentou Ortega.

O repórter Anselmo Caparica, do SporTV, prestou solidariedade ao colega de profissão e disse que quase foi vítima da mesma ocorrência. "Lamentável. Toda a minha solidariedade a ele. Nós escapamos por pouco", disse o jornalista do grupo Globo.

Um grupo de torcedores se revoltou após a vitória de Andrés Sanchez e iniciou uma confusão enquanto o candidato eleito se preparava para dar entrevista. O protesto ocorreu minutos depois de torcedores entrarem no clube e forçarem a porta do ginásio.

Seguranças do Corinthians agiram, mas não conseguiram evitar a entrada de algumas pessoas, que não traziam menção a nenhuma organizada em suas roupas. Após o anúncio da vitória, os torcedores se aproximaram de Andrés e gritaram frases como "Aqui não tem burguês" e "Preste atenção, respeite a camisa do Timão".

Durante a confusão, o dirigente chegou a perder o equilíbrio, além de ser atacado com um copo de cerveja. Por causa do avanço do grupo, seguranças que estavam na escolta de Andrés tentaram levá-lo para fora do ginásio. Sem sucesso e com mais empurra-empurra, decidiram ficar no local.

Andrés, então, foi levado a um dos cantos do ginásio e concedeu a entrevista coletiva em frente a um banheiro. Às 17h45, novamente sob protestos, o novo presidente conseguiu enfim, escoltado pela polícia, sair do local da votação em direção ao estacionamento.

Flávio Ortega, da ESPN, que fazia seu trabalho foi agredido por ?torcedores? do Corinthians. pic.twitter.com/F3cWjk9PIG

? Loucos do Bando (@loucosdobandoo) 3 de fevereiro de 2018

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Repórter é agredido após eleição presidencial do Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol