Topo

Cruzeiro celebra 97 anos e presidente fala em sonho do título mundial

Nova diretoria celeste trouxe seis reforços para Mano e quer o título mundial em 2018 Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/01/2018 18h50

Fundado em 2 de janeiro de 1921, o Cruzeiro está completando 97 anos nesta terça-feira. Presente na já tradicionalmente missa de ação de graças, Wagner Pires de Sá, novo presidente da entidade, falou sobre os desafios para seu primeiro ano de gestão e reforçou seu grande sonho para 2018: ser tri da América e conquistar o Mundial de Clubes da Fifa pela primeira vez.

"O objetivo do Cruzeiro é dar um passo à frente da Libertadores. É ganhar a Libertadores e partir para o Campeonato Mundial. Esse é o nosso objetivo. Pensar pequeno e grande, o esforço é o mesmo. Então, eu penso grande", comentou Wagner Pires, em seu primeiro evento oficial depois de tomar posse da cadeira principal da agremiação.

Até o momento, o Cruzeiro já anunciou as contratações de Egídio e Fred, mas está acertado com outros quatro nomes: David, Marcelo Hermes, Bruno Silva e Edílson. Todos esses jogadores são aguardados na reapresentação do elenco, marcada para esta tarde de quarta-feira. Assim, o clube fechará suas contratações para a temporada, consideradas suficientes para manter o time na disputa de títulos.

"No futebol, você tem que ter o plano A, o B, o C, o D, o E. Estamos montando uma equipe muito forte, no nível da seleção brasileira, para competir nessa maratona. Temos cinco campeonatos de peso. Temos que manter um time à altura do que o Cruzeiro tem montado. O que fizemos foi atender ao pedido do Mano Menezes, com lateral esquerdo, lateral direito, atacante de área. Contratamos Edilson e Bruno Silva, que demonstraram capacidade enorme de potência de ataque. O Mano Menezes é maestro de uma orquestra maravilhosa. O que demos a ele foi um pouco mais de reforço para fazer uma música maravilhosa", acrescentou Wagner.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cruzeiro celebra 97 anos e presidente fala em sonho do título mundial - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol