Topo

Jogo de D'Ale tem árbitro de vídeo, uruguaios inspirados e falta de Zico

Lance de Craque, evento promovido por D'Alessandro no Beira-Rio neste sábado Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2017 21h52

O objetivo era ajudar quem precisa e divertir a plateia. Ambos totalmente atingidos na quarta edição do Lance de Craque, jogo beneficente organizado pelo meia D'Alessandro no Beira-Rio. Neste sábado (16), Solidariedade e Esperança estiveram em lados opostos. E o placar foi o menos importante dada série de atrações no gramados. Mas não esquecemos dele: foi 10 a 6 para o Esperança. 

Um Cristiano, dois Cristianos, três Cristianos

Imagem: Marinho Saldanha/UOL

O primeiro começou antes mesmo da bola rolar. Foi Cristiano Ronaldo. Não, o craque do Real Madrid não esteve presente, mas foi campeão do Mundial de Clubes contra o Grêmio minutos mais cedo, em Abu-Dhabi. E suas camisas rodearam o estádio do Inter. Quando da entrada das equipes em campo, além dos gritos pelos que jogariam, ecoava na casa vermelha os gritos pelo camisa 7 português.

D'Alessandro, organizador do evento, com microfone nas mãos agradeceu a todos. Até brincou com os árbitros. "Pela primeira vez na minha carreira cumprimento muito bem a arbitragem", disse sorrindo.

Calvo, gordinho, mas com muito futebol

De um lado e de outro, ex-jogadores, estrelas, e muito futebol. Destacou-se um calvo, gordinho, mas que em outros tempos muitos gols fez. Alvaro Recoba. Aos 41 anos ele mostrou que qualidade não falta, mesmo que a mobilidade não seja a mesma das épocas de seleção uruguaia e Inter de Milão. Tratou logo de encobrir o goleiro Renan, de fora da área, fazendo um golaço para abrir os serviços. Minutos depois, a canhota conhecida pela potência pareceu ainda em forma na pancada que também acabou nas redes.

Árbitro de vídeo no Lance de Craque

Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Seu time, o Esperança, vencia tranquilamente. Até o quarto gol, que por pouco não foi invalidado. Anderson Daronco chamou o árbitro de vídeo. Sinalizou e apontou para fora do campo. Ali estava Sálvio Spíndola, ex-árbitro e atualmente comentarista da ESPN, que trabalhava na partida e na rede de televisão ao mesmo tempo. Sálvio confirmou o gol de Zé, mas não sem antes aqueles instantes tensos de incerteza.

E no segundo tempo, mais um lance do VAR. Paloma, do time feminino do Inter, fez o gol. Mas estava impedida e o lance foi invalidado. 

Zico chamado para bater falta

Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Em seguida, mais um momento inusitado. Falta na entrada da área para o Esperança, cujo técnico era Vanderlei Luxemburgo. Sálvio chamou e da platéia vieram os gritos para Zico. "Zico, Zico, Zico", pediam os torcedores. O ex-camisa 10 do Flamengo, de calça jeans e sapato, aceitou o desafio. Caminhava no campo quando Luxa o interrompeu. Tirou e camisa e trocou com ele. Para que o Galinho ficasse com a camisa do time certo. Na batida, a conhecida qualidade. Por centímetros que o ângulo de Renan não foi encontrado. Para fora, mas comemoração de gol.

Ídolo de D'Ale faz golaço

No segundo tempo o jogo ficou menos 'futebol' e mais 'festa'. Entraram atletas cujo esporte não é exatamente a bola. Vanderlei Silva e Fabiano Boxer das lutas. Dilsinho, músico. E mais ex do que atuais jogadores. Só que isso não tirou em nada a beleza do espetáculo. Pelo menos quando a bola caiu nos pés do uruguaio Ruben Paz. Colocado, no ângulo de Matheus Cavichioli, ele honrou a condição de ídolo da infância de D'Alessandro. 
 

Até o final, gritos pelo Real Madrid

Até o final do jogo, quando o silêncio vinha... "Madrid" se ouvia. O grito característico da torcida do Real Madrid acompanhou os presentes até o fim do jogo. Tudo por conta da derrota do Grêmio no Mundial de Clubes, mais cedo. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jogo de D'Ale tem árbitro de vídeo, uruguaios inspirados e falta de Zico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol