Topo

Atlético-MG terá Gallo como diretor técnico e segue interessado em Autuori

Alexandre Gallo já tem contrato acertado com o Atlético-MG Imagem: Reprodução/UOL

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2017 19h00

O futebol do Atlético-MG vai passar por uma profunda mudança em 2018. O mandato do presidente Daniel Nepomuceno se encerra em dezembro e ele deve ser substituído por Sérgio Sette Câmara, o candidato da situação. Como dificilmente será batido por algum candidato na eleição que vai acontecer em 11 de dezembro, Sette Câmara e seus aliados já estão cuidando da reformulação que sofrerá o futebol alvinegro na próxima temporada.

Alexandre Gallo é o escolhido para ser diretor técnico. A função vai ser cuidar do time profissional e também da categoria de base, mas sem ser o responsável por fazer contratações, como revelou Sérgio Sette Câmara.

“Tenho trabalhando paralelamente no planejamento para 2018, conversando com algumas pessoas. Mas todas elas na condição de pré-contrato, dependendo do resultado da eleição. Uma delas é o Alexandre Gallo”, disse Sette Câmara em entrevista à Rádio Itatiaia.

Alguns fatores pesaram para que Gallo fosse escolhido pela nova direção do Atlético. Além do histórico no clube, como jogador nos anos de 1999 e 2000 e como treinador do time principal, em 2008, a passagem do então técnico pela seleção brasileira sub-20 foi determinante. Já que além de cuidar do time principal, Alexandre Gallo também vai cuidar da base do clube.

“Não é fácil encontrar esse profissional. Não quero um diretor que ficasse à frente do mercado, mas alguém para cuidar do futebol e que cuide também da base. Além de ser alguém identificado com o Atlético. E o Galo foi jogador do Atlético, foi capitão do time e é uma pessoa que tem uma postura muito firme e tem experiência. É também o momento de ousar um pouco”, informou Sette Câmara.

Atlético-MG quer Paulo Autuori como diretor para a temporada 2018 Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Porém, o Atlético segue em busca de outro nome para completar a diretoria de futebol. Paulo Autuori é o que mais agrada. Desde a morte de Eduardo Maluf, em junho, o Atlético segue em busca de um diretor de futebol. André Figueiredo teve uma passagem relâmpago pela função, mas logo retornou ao comando da base. Atualmente a função está com Domênico Bhering, mas somente até o término do Campeonato Brasileiro.

Nesse caso, Autuori seria o responsável por cuidar do futebol profissional e das contratações, uma vez que Alexandre Gallo não será responsável por essa função. “O Gallo vem como diretor técnico, claro que vai opinar em algumas contratações”, completou Sette Câmara.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atlético-MG terá Gallo como diretor técnico e segue interessado em Autuori - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol