Topo

Brasileiros pelo mundo: Paulinho salva Barcelona e Neymar discute no PSG

Paulinho comemora gol da vitória do Barcelona, neste sábado (17), pelo Campeonato Espanhol Imagem: AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 04h00

Parte dos brasileiros que atua no exterior tem motivo para comemorar neste fim de semana. Paulinho, por exemplo, saiu do banco de reservas e balançou as redes na vitória do Barcelona sobre o Getafe, por 2 a 1. Ainda se destacaram Hulk, na China, Gabriel Jesus e Andrei Girotto, na Europa.

Por outro lado, Neymar não terá boas recordações. O astro passou em branco no triunfo do Paris

FORAM BEM

Paulinho, do Barcelona

Contestado por muitos quando foi contratado, Paulinho mostrou serviço. O meio campista saiu do banco de reservas para substituir Ele substituiu Rakitic e resolveu o jogo. Após passe no meio-campo, o brasileiro carregou a bola em velocidade, invadiu a área, ganhou uma disputa no corpo e acertou um chute cruzado perfeito para marcar o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Getafe.

Gabriel Jesus, do Manchester City

O brasileiro deixou a sua marca na goleada por 6 a 0 sobre o Watford. O bom desempenho de Jesus ao lado do argentino Sergio Aguero, que fez três tentos na partida, rendeu elogios do treinador Pep Guardiola.

Andrei Girotto, Nantes

Girotto comemora gol da vitória Imagem: AFP PHOTO / DAMIEN MEYER
O volante fez o seu primeiro gol pela equipe francesa na vitória por 1 a 0 sobre o Caen. Ex-Chapecoense, ele arriscou o chute de fora da área e superou o arqueiro adversário.  

Hulk, SIPG

Hulk comemora gol marcado no Campeonato Chinês Imagem: Shanghai SIPG/Divulgação
Na China, Hulk foi um dos destaques na goleada do SIPG sobre o Shanghai Shenhua por 5 a 1. O atacante marcou dois gols e deu duas assistências.

FORAM MAL

Neymar, PSG

O astro passou em branco na vitória por 2 a 0 do Paris Saint-Germain e Lyon. Mais do que isso, o brasileiro se destacou na partida por ter discutido com o companheiro Cavani. Primeiro, ele se desentendeu com o colega em uma cobrança de falta. Depois, ficou contrariado porque Cavani cobrou e desperdiçou um pênalti.

David Luiz, Chelsea

O zagueiro recebeu o cartão vermelho no empate por 0 a 0 com o Arsenal no Stamford Bridge. O defensor chegou forte em Kolasinac, foi expulso direto pelo árbitro Michael Oliver e deve cumprir suspensão e desfalcar o Chelsea em três partidas.

Gabigol, Benfica

Faz tempo que Gabigol não é notícia por conta de seus gols e boas apresentações. Desta vez, ele ficou boa parte do jogo banco de reservas e, quando surgiu a oportunidade de entrar em campo, teve atuação apagada. Desta maneira, ele viu o Benfica ser derrotado por 2 a 1 pelo Marítimo, que briga para fugir das últimas colocações no Português. Já o poderoso Benfica ficou mais longe da liderança.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasileiros pelo mundo: Paulinho salva Barcelona e Neymar discute no PSG - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol